Quatro criminosos invadiram um sítio e renderam um casal, funcionários do local, próximo ao Bela Itália, região do Faisqueira, em Pouso Alegre, Sul de Minas. O crime foi na noite desta terça-feira (24/10).
Os caseiros, ambos de 17 anos, foram amarrados pelos bandidos e deixados no chão da cozinha da casa. Os bandidos roubaram aves exóticas, avaliadas em R$ 40 mil e outros materiais do sítio.
Segundo informação da Polícia Militar, o dono do sítio teve a informação que sua propriedade estava sendo roubada e se dirigiu para lá. Ao se aproximar, deu de cara com um bandido, que apontou uma arma e atirou. O proprietário, que tem porte de arma, atirou e acertou o ladrão, que fugiu ferido para um matagal próximo.
As equipes policiais chegaram no sítio na sequência e encontraram o casal ainda amarrado na cozinha da propriedade. Os policiais entraram no matagal para onde tinha fugido o homem ferido, que foi capturado e levado para o hospital. Não foi informada a gravidade do ferimento.
De acordo com a PM, os demais envolvidos no crime não foram localizados, mas já foram identificados e segue o rastreamento para prendê-los. A recuperou as aves e os demais materiais levados do sítio.
Também foram apreendidos dois simulacros de arma de fogo, braçadeiras de nylon (enforca gato), usadas para amarrar as vítimas e uma pedra de crack. A PM também recolheu a arma do dono do sítio para perícia técnica. Todos os materiais foram encaminhados para a Polícia Civil.