Polícia

Homem morre em cela de delegacia após tentativa de furto em residência

A suspeita é que o homem, de 36 anos, tenha tido um surto e faleceu de parada cardiorrespiratória. Não havia qualquer tipo de lesão, aponta laudo do IML.

Magson Gomes / 22 outubro 2023

Delegacia Polícia Civil Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

Um homem, de 36 anos, morreu dentro de uma cela da delegacia de Polícia Civil, em Pouso Alegre, na noite deste sábado (21/10). O homem estava sozinho na cela, quando foi encontrado caído, sem respostas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi até o local e constatou a ausência de sinais vitais. A suspeita é que Ramon da Cruz Bernardo Martins sofreu uma parada cardiorrespiratória, já que apresentava sinais de estar em surto. O Corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com a Polícia Civil, Ramon foi conduzido pela PM até a delegacia após ser pego numa tentativa de furto a uma residência, no bairro Saúde. Ele teria reagido a prisão, usando uma faca. Mas não se feriu, nem feriu policiais.

Em nota, a Polícia Civil informou que, “de acordo com o laudo do Posto Médico Legal, não havia lesões no corpo e nenhum outro sinal que indicasse a causa da morte, que segue indeterminada. Material genético foi colhido para exames complementares”.

O homem seria liberado ainda na noite de ontem, mediante a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).


Mais Lidas