Dois homicídios são registrados em Pouso Alegre na madrugada deste domingo

No bairro São Cristóvão, homem foi morto a facada após se envolver em confusão. Autor se entregou no batalhão da PM. O outro crime foi no São Geraldo.

Magson Gomes / 22 outubro 2023

Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Um homem, de 31 anos, foi morto com uma facada no peito, durante uma confusão, no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre. O crime ocorreu quando passava da meia-noite deste sábado (21/10), na Avenida Salvador Ribeiro Siqueira.

A vítima foi encontrada caída ao chão, com com um ferimento de faca no lado esquerdo do peito. O homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ainda com sinais vitais. Mas, faleceu logo após dar entrada no Pronto Socorro do Hospital das Clínicas Samuel Libânio.

O autor da facada se apresentou ao sentinela do 20º Batalhão da Polícia Militar, que fica a menos de um km do local do crime. O homem estava sujo de sangue e com a faca do crime na mão.

Ele contou ao policial que cometeu o crime para defender a esposa que estava sendo agredida por outras pessoas, durante uma confusão generalizada na rua. Ainda conforme o relato do homem à PM, a esposa estava com o filho menor de idade. Para defender os dois, foi até a casa de uma prima, que fica próximo da confusão, e pegou uma faca e desferiu o golpe contra um dos homens.

De acordo com a Polícia Civil, o autor da facada não ficou preso por ter se apresentado à polícia espontaneamente, ‘o que afasta a prisão em flagrante’. No entanto, foi solicitada a prisão preventiva do homem, que será analisada pela justiça.

Crime no São Geraldo

Já na madrugada deste domingo (22/10), outro homicídio foi registrado em Pouso Alegre. Um homem, de 30 anos, foi encontrado moto na arquibancada do Campo do Bangu, no bairro São Geraldo.

Uma pessoa que passava pelo local que viu a vítima caída e ensanguentada e acionou a Polícia Militar. A perícia da Polícia Civil esteve no local do crime, e constatou que Wellington Martins de Souza foi morto com pancadas na cabeça, mas ainda não identificou que tipo de objeto foi usado para cometer o homicídio.


Mais Lidas