Nesta quarta-feira (18/10), quatro pontos de Pouso Alegre estarão sendo usados para uma ação que vai realizar a doação de 15 mil mudas de árvores de várias espécies para população.
A ação acontece das 8h às 17h e será promovida pela Secretaria de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, em parceria com a Fazenda da Esperança Nossa Senhora de Guadalupe. Os quatro pontos são:
- em frente a Catedral Metropolitana, na Praça Senador José Bento
- em frente ao Marques Plaza Hotel, na Avenida Prefeito Tuany Toledo
- na saída para Borda da Mata em frente à sede da Polícia Militar
- na saída para São Paulo, na entrada do bairro Jatobá
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de vícios, principalmente do álcool e droga, e conta com o apoio de diversas empresas da cidade. Lá os recuperandos produzem mudas de diversas espécies nativas no viveiro como parte de suas atividades laborais.
“Pensando em ampliar a cobertura vegetal arbórea, beneficiar a biodiversidade e promover a melhoria da qualidade ambiental do município, realizamos doações de mudas para que a população possa fazer o plantio em área de preservação permanente, reserva legal e calçadas, neste último caso respeitando as normas de arborização urbana. As mudas do viveiro municipal, localizado no horto são produzidas também para que sejam utilizadas nos projetos municipais de restauração florestal de acordo com o plano de meio ambiente do município. Esta será uma doação em parceria com a Fazenda da Esperança e milhares de pessoas terão a oportunidade de ir a um destes quatro locais e levar uma muda ou mais para que possam realizar o plantio de forma responsável”, pontua o Secretário de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Renato Garcia.
A disponibilização de mudas é feita sem cobrança de taxas e para solicitar é necessário ir presencialmente na Central de Atendimento, das 8h30 às 17h, de segunda à sexta-feira ou on-line através do autoatendimento em nosso site, onde é feito um cadastro rápido e simples.
Qualquer dúvida entre em contato com a nossa Central de Atendimento ou com o Departamento de Meio Ambiente.