Uma cuidadora de idosos é suspeita de facilitar furto de um carro Hyundai I30 e objetos na casa onde ela trabalha. Ela cuida de uma idosa que é mãe de um médico. O furto aconteceu no bairro Árvore Grande, em Pouso Alegre, Sul de Minas, neste domingo (08/10).
Segundo a Polícia Militar, a mulher ligou para a polícia e disse que homens armados invadiram a casa e levaram o carro e objetos. Um boletim de ocorrência de furto foi registrado e a PM emitiu alerta para rastreamento do veículo.
Ainda no domingo, o carro foi parado em cerco e bloqueio na MG-290, em Borda da Mata, durante operação da PM e Polícia Militar Rodoviária. As equipes recuperaram o veículo. Dentro dele estavam drogas e alguns dos objetos furtados da casa.
O homem que dirigia o carro foi preso. Ele apresentava sintomas de embriaguez. De acordo com a PM, ele tem antecedente criminal de tráfico de drogas.
Suspeita de fraude no furto
A PM suspeitou que a versão da cuidadora não coincidia com a da idosa. A versão da funcionária é que os homens armados trancaram a idosa no quarto. Já a idosa diz que nem percebeu a ação de criminosos.
Isso porque segundo a polícia, a cuidadora confessou que levou a idosa para o quarto e facilitou a entrada dos criminosos. Por esse motivo o crime foi registrado como furto qualificado, devido à fraude.
A informação da PM é que os criminosos já tinham receptadores para os produtos furtados da casa da idosa. A cuidadora foi detida nesta segunda-feira (09/10). O caso segue para investigação da Polícia Civil.