Uma funcionária foi baleada na perna durante uma tentativa de assalto no Supermercado ABC da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no bairro Jardim Paraíso, em Pouso Alegre, no Sul de Minas. O caso aconteceu por volta das 10h30 desta sexta-feira (06/10).
A funcionária, que seria supervisora do supermercado, foi socorrida por populares e levada para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Testemunhas citam que ouviram pelo menos sete tiros no local. Um PM da reserva e um Policial Penal, que estavam lá no momento do assalto, chegaram a interceptar os bandidos e trocaram tiros com eles.
Os dois homens chegaram ao supermercado em uma moto que teria sido furtada na noite desta quinta-feira (05/10), também em Pouso Alegre, no bairro Jardim Canadá. Um deles entrou usando uma máscara no mercado, enquanto o outro ficou esperando do lado de fora.
Ele então rendeu a funcionária responsável pela tesouraria e pediu que ela o levasse até o cofre. Quando ele percebeu que não iria conseguir abrir o cofre, foi em direção à outro lugar onde havia mais dinheiro guardado. Ele então pegou certa quantia e colocou em uma bolsa.
Quando ele saia com o dinheiro, acabou trocando tiros com os policiais que estavam no mercado. Ele então fugiu, mas deixou a bolsa com o dinheiro que havia pegado, cair no chão.
A Polícia Militar foi acionada e está no supermercado; viaturas também já estão empenhadas à procura dos suspeitos e até o momento ninguém foi preso. Diversos clientes estavam no local no momento do assalto e relatam pânico nas redes sociais.
“Mano, o cara apontou a arma na minha cara, ‘ce é louco'”, disse um rapaz em áudio divulgado nos grupos de whatsapp. “Acabaram de entrar no mercado, virou um tiroteio. Foi a conta de eu sair do caminhão correndo, todo mundo correndo. Fiquei até branco aqui correndo pra rua”, citou outro.
Matéria em atualização