Polícia

Quatro pessoas invadem sítio em SSBV e duas são detidas por populares

Três homens e uma mulher teriam chegado no sítio armados e dois deles conseguiram fugir; vítima contou que não tem desavenças e não conhece os suspeitos

Iago Almeida / 05 outubro 2023

Fotos enviadas ao Terra do Mandu

Uma propriedade rural foi invadida por quatro pessoas (uma mulher e três homens) na manhã desta quarta-feira (04/10), no bairro Santanal, em São Sebastião da Bela Vista, no Sul de Minas. Dois deles foram detidos por populares, enquanto outros dois conseguiram fugir.

De acordo com o Boletim de Ocorrências, registrado pela Polícia Militar, os quatro homens chegaram ao sítio de manhã, usando máscaras do tipo balaclava. Um familiar do dono do sítio, que estava saindo do local, avistou o grupo e repreendeu os quatro, que saíram correndo em direção à mata.

A PM foi acionada e mandou equipes ao local. Chegando lá, dois dos autores estavam detidos pela população, que os segurou até a chegada da viatura. Os autores, de 22 e 45 anos, foram detidos em locais distintos da propriedade.

Ainda segundo o BO, um deles ainda tentou passar uma identidade falsa. Ele relatou à polícia que o grupo foi até o sítio, em um carro, para matar a vítima. Inclusive, o grupo estaria com uma arma de fogo, que acabou sendo dispensada na mata.

A vítima, que não estava no sítio no momento da ocorrência, contou aos policiais que não conhece os autores, além de não tem desavenças com ninguém.

A PM então iniciou buscas na zona rural para localizar os outros dois autores, contando com ajuda de cães farejadores da ROCCA e a Aeronave Pégasus. A cadela Eva (muito atuante na região) encontrou uma máscara balaclava preta e um par de botinas em meio à mata.

Um dos suspeitos ainda tinha um mandado de prisão em aberto, que consta no Art. 148 (privar alguém de sua liberdade, mediante sequestro ou cárcere privado) e Art 121 (matar alguém).

Os dois seriam moradores da zona rural de Silvianópolis, onde buscas foram realizadas na casa deles; a PM encontrou lá, duas buchas de maconha, R$ 97, um celular e o documento falso com nome citado pelo suspeito.

A dupla acabou sendo presa em flagrante e encaminhada para Delegacia de Polícia Civil. Os outros dois autores que conseguiram fugir não foram encontrados. Qualquer informação pode ser repassada pelos telefones 190 e 181.


Mais Lidas