Gente do Mandu

Noivos conquistam vagas para campeonato de Muay Thai na Tailândia

Ambos moram em Pouso Alegre, Lara Ramalho é natural de Estiva/MG e Matheus Marques nasceu em Cambuí/MG; eles conversaram com o TM

Iago Almeida / 04 outubro 2023

O casal de noivos, Lara Ramalho (24 anos) e Matheus Marques (23 anos) conquistou o título brasileiro de Muay Thai, disputado em Bragança Paulista/SP. Com a vitória, eles conseguiram uma vaga para disputa do mundial que vai acontecer em Bangkok na Tailândia, país de origem da arte marcial.

Ambos moram em Pouso Alegre, mas Lara Ramalho é natural de Estiva/MG e Matheus Marques nasceu em Cambuí/MG. Lara conta que sempre gostou de esportes e participava de campeonatos de futsal em sua escola e região.

No Muay Thai, ela iniciou aos 15 anos, fazendo sua primeira luta em 2015. “Desde então me apaixonei por essa arte marcial”, citou ela em entrevista ao Terra do Mandu.

Em 2016, a atleta disputou o título amador e se consagrou campeã Paulista e campeã Brasileira, recebendo o cinturão da categoria 45kg. “Infelizmente tive que dar uma pausa nos treinos para conciliar estudo e serviço, mas sempre voltava quando tinha oportunidade”, contou.

Ela voltou aos treinamentos em 2023 e foi justamente onde conheceu seu namorado. Com o incentivo dele, retornou às competições. Desde sua volta, ela já venceu três lutas seguidas, sendo a última, o título de Campeã Brasileira 2023 na categoria 48kg.

O namorado e também atleta, Matheus Marques, conheceu o boxe chinês ainda em Cambuí, seu primeiro contato com a luta. “Treinei por 3 anos e aprendi uma base sólida da arte marcial. Me afastei dos treinos e depois de 2 anos conheci meu treinador Leonardo Melo, que me deu a oportunidade de treinar Muay Thai, o qual motivou a começar a competir”, disse ele.

Foto enviada pelos atletas

Sua primeira luta pelo Muay Thai aconteceu na Copa Extrema. “Fui campeão 3 vezes na Copa Extrema e sempre treino firme para os compromissos e o resultado foi: Campeão WBC, Campeão brasileiro, 1x Campeão Elektra Fight e 1x Campeão Passos Fight”, contou ele.

“E pra esse último campeonato que lutei não foi diferente, derramamos muito suor por representar Minas Gerais, no qual saí campeão de duas lutas. A primeira ganhei os 3 rounds e a segunda me consagrei campeão brasileiro após um nocaute no segundo round, esse é só o começo de muitas vitórias”, encerrou o atleta.

Foto enviada pelos atletas

Para disputar o mundial na Tailândia, em 2024, eles estão buscando ajuda financeira e patrocinadores, para arcar com os custos. Por isso, o casal lançou uma vakinha online. Quem tiver alguma dúvida e quiser entrar em contato com os dois, o telefone é (35) 99824-9801.

“Infelizmente o custo dessa viagem é por conta do atleta, com isso iniciamos uma vaquinha online para auxiliar no transporte, hospedagem e alimentação, e seguimos firmes na preparação para buscar esse título, trazer a medalha pra casa e representar nosso país”, enfatizou Lara.

Link da vakinha: https://www.kickante.com.br/vaquinha-online/mundial-de-muay-thai-em-bangkok-tailandia-2024


Mais Lidas