Nos últimos dias, moradores de Pouso Alegre enviaram reclamações ao Terra do Mandu sobre a poda de árvores que estavam sendo realizadas em alguns pontos de Pouso Alegre. Nossa equipe procurou a prefeitura após receber as mensagens, que respondeu em nota (veja abaixo).
Entre as principais reclamações, a população cita a falta de sombra com o calor extremo que tem feito nos últimos dias (quando o Sul de Minas chegou a atingir 40ºC), o não cuidado com animais (como pássaros que fizeram ninhos nas árvores) e algumas árvores que acabaram ficando “depenadas”.
A Professora de Biologia e Ativista Ambiental, Ingrid Fonseca, enviou um vídeo à nossa redação, falando que essa poda irregular pode causar doenças às árvores. Veja a matéria!
A prefeitura citou que identificou o problema de podas incorretas e realizou uma nova capacitação da equipe. Contudo, as falhas continuaram e a Prefeitura então remanejou os funcionários para outro serviço e contratou uma empresa especializada que começará a atuar no dia 2 de outubro na poda de mais árvores.
“O município identificou o problema (podas incorretas) e realizou uma nova capacitação da equipe. Contudo, diante da permanência de falhas, a Prefeitura realizou a contratação de uma empresa especializada que começará a atuar no dia 2 de outubro. A Prefeitura segue à disposição da população”, informou a nota da PMPA.