Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Homem é preso em flagrante enquanto furtava escola em Pouso Alegre

Foto: PMPA

Um homem de 30 anos foi preso em flagrante enquanto furtava uma escola no centro de Pouso Alegre. Ele entrou na unidade de saúde por volta da 1h da madrugada desta terça-feira (19/09), pulando o muro, e foi visto por pessoas, que acionaram a polícia.

O caso aconteceu na Escola Municipal Monsenhor José Mendonça, que fica próximo da Praça João Pinheiro. Ao chegar no local, a Polícia Militar realizou uma entrada tática e deparou com o homem escondido em cima do telhado da escola.

A polícia deu ordem para que ele descesse do local e ele obedeceu e acabou sendo preso em flagrante. O homem confessou que estava tentando furtar a fiação do para-raios da escola, que fica fixada na parede externa do prédio.

Ele também admitiu que cerca de duas horas antes de sua prisão, já havia furtado aproximadamente 2,8 kg do mesmo material e vendido em um depósito de reciclagem na área central. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil.

O Terra do Mandu procurou a Prefeitura Municipal para esclarecimentos; por meio de nota, a administração afirmou que não houve nenhuma degradação a escola, desta forma, as aulas seguiram normalmente. Veja a nota, na íntegra:

“Nesta madrugada de terça-feira (19), o indivíduo, homem de 30 anos, escalou o muro da Pré Escola Monsenhor Mendonça, localizada na Praça João Pinheiro, para furtar os cabos de cobre que fazem parte do para-raios da unidade. Moradores da região flagraram o homem furtando e acionaram a Polícia Civil, que prendeu o indivíduo no ato. Foi realizado um boletim de ocorrência após o furto de alguns dos cabos de cobre. Não houve nenhuma degradação a escola, desta forma, as aulas seguiram normalmente”.