Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Câmara arquiva sindicância que apura denúncia de assédio sexual em SRS

A Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí arquivou recentemente a sindicância que estava apurando uma denúncia de assédio sexual contra uma estagiária na Casa Legislativa. A jovem de 20 anos, acusa um secretário-geral da Casa, que tem mais de 40 anos de serviços prestados na Casa.

Em nota, o presidente da Câmara, citou falta de provas para o andamento da sindicância, mas um processo administrativo será aberto caso sejam apresentadas provas dos fatos alegados. Ao todo, 25 pessoas já foram ouvidas no processo.

Este relato em nota oficial da Câmara está sendo criticado pelas partes envolvidas no caso da denúncia e também pela população de Santa Rita do Sapucaí, pelas redes sociais. Mulheres se juntaram para cobrar uma decisão.

Por conta do arquivamento, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher da cidade vai usar a tribuna nesta terça-feira, durante sessão da Câmara, para pedir a reabertura do processo além de tratar de outros assuntos, como explica a presidente do conselho, Carla Almeida.

Em depoimento à polícia e a própria câmara, a jovem relatou que o homem passava as mãos em suas pernas, barriga, tirava fotos dela, além de outros episódios que estão protocolados em seu depoimento.

A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar a denúncia, após ouvir a possível vítima ainda em agosto. Agora, a polícia segue com as investigações e os envolvidos e testemunhas devem ser ouvidos.