Um homem de 40 anos foi detido pela Polícia Militar em Pouso Alegre, após agredir o filho, um adolescente de 16 anos, e um vizinho de 29 anos. O motivo, segundo a PM, foi porque o filho fez uma tatuagem com caricatura de palhaço no pescoço.
O caso aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (13/09), no bairro Jardim Santa Edwiges. Quem acionou a polícia foi o vizinho, que relatou aos policiais que o homem estava visivelmente exaltado e aparentemente embriagado.
O autor estaria tentando agredir seu próprio filho e o vizinho interveio para separá-los. Momento em que o vizinho foi agredido pelo autor com um soco na boca, resultando em um corte no lábio superior.
A polícia disse ainda que o vizinho então se afastou do local e aguardou a chegada da polícia; depois, ele foi encaminhado ao hospital para atendimento médico devido à lesão corporal leve.
O pai foi conduzido para confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência na delegacia e liberado em seguida, se comprometendo a comparecer em juízo. De acordo com a PM, o adolescente e sua representante legal não representaram queixa contra o autor.
No Brasil não existe uma lei única e federal sobre tatuagem em crianças e adolescentes. Mas em todos os casos, se for feita sem a autorização e consentimento dos pais é crime. Configura lesão corporal de natureza grave.