Preocupados e desesperados com a alta velocidade de veículos na Rua Antônio Pereira de Aquino, no bairro Santa Edwiges, moradores resolveram agir por contra própria. Usando entulhos e pedras, eles interditaram a rua e impediram a passagem de veículos.
O local é conhecido como Ribeirão das Mortes e recebeu asfaltamento em março deste ano, após uma solicitação dos moradores. Mas, segundo a população, carros e motos descem a rua em alta velocidade e inclusive já houve atropelamento de animais no local.
“Tá muito difícil, os carros não estão respeitando ninguém, atropelando animal, daqui uns dias vai atropelar crianças, a gente. Então nós estamos pedindo apelo para fazer o favor de fazer um quebra-molas pra nós, para respeitar pelo menos as pessoas, os animais”, disse a faxineira Edna Maria Vieira.
A equipe do Terra do Mandu esteve no local e ouviu os moradores (a reportagem completa será exibida na edição desta terça-feira – 12 de setembro, no Mandu News). E eles afirmaram que procuraram a prefeitura por diversas vezes e, por não terem sido atendidos, resolveram agir.
https://www.youtube.com/watch?v=A8oeWvooL0g
“Pegou a cachorrinha na porta da minha casa, a cachorrinha nossa. Precisamos pagar um dinheirão e levar a cachorrinha no veterinário. O homem que bateu nela, saiu correndo, pra cima, queimando pneu. Dá dó né, porque eles (animais) também têm dor; então a gente tem que dar um jeito né, fazer o que”, citou a dona de casa, Maria Aparecida Vieira.
Em nota, a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Trânsito e Transportes, informaram que já estão sendo construídos redutores de velocidade na rua nesta terça-feira (12/09) e que o serviço já estava previsto para o local.
Ainda na nota, as secretarias informaram que as equipes vão realizar a limpeza de toda a vida, que liga à BR-459, e que o local está devidamente interditado para a realização dos serviços, e assim que forem finalizados, a via será liberada para a população.
Nota da prefeitura na íntegra
“A Prefeitura de Pouso Alegre por meio da Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos e Secretaria de Trânsito e Transportes, esclarece que, nesta terça-feira (12) estão sendo construídos redutores de velocidade, que já estavam previstos para o local, de acordo com o cronograma de obras, bem como a limpeza de todos os detritos oriundos de vandalismo na Rua Antônio Pereira Aquino, Santa Edwiges, região conhecida como Ribeirão das Mortes, devido a pedras e detritos jogados na rua por alguns moradores, para evitar a passagem de carros no local. Ressaltamos que todo o local foi devidamente interditado para a realização dos serviços citados, e assim que forem finalizados, a via será liberada para a população”.