Notícia

Músicos levam diversão e improviso nesta quarta para a Pracinha OTB

Evento acontece das 18h às 22h40 em Pouso Alegre e promete uma noite de microfone aberto, repleta música boa, mescla de estilos e improvisos

Iago Almeida / 30 agosto 2023

A Pracinha OTB, que fica no centro de Pouso Alegre, vai receber um evento diferente nesta quarta-feira (30/08). Músicos e entusiastas da região vão se reunir no local para a primeira JAM na pracinha.

Segundo os organizadores, o evento é gratuito e será uma noite de microfone aberto repleta música boa, mescla de estilos e improvisos. Lembrando que a praça fica na Rua Dr. José Alfredo de Paula, próximo ao supermercado Center Box. O evento acontece entre 18h e 22h40.

O termo JAM vem do inglês e significa “geleia” e vem das iniciais “Jaz After midnight” (jazz depois da meia noite) em que os artistas ao saírem dos concertos em big bands se reuniam para fazer o que músico mais gosta de fazer nas horas vagas: improvisar!

“O termo JAM então se espalhou na comunidade musical como uma reunião informal de músicos para tocar por prazer e diversão, regado a improviso. O evento, que ocorrerá no na Pracinha OTB, trará músicos talentosos juntos para criar uma experiência musical única e promete movimentar o eixo cultural alternativo da cidade”, citou a organização.

Praça OTB em Pouso Alegre

A intenção é criar um ambiente acolhedor onde os participantes possam se expressar livremente, compartilhar suas paixões musicais e colaborar com outros músicos locais. Seja um guitarrista, vocalista, tecladista, baterista ou tocador de qualquer outro instrumento, esta é a oportunidade perfeita para mostrar o talento e conectar-se com outros músicos da região.

“Estamos animados para receber músicos de todas as idades e níveis de experiência para uma noite memorável de música e colaboração”, diz Rafa Evangelista (@rafaevangelista_), uma dos organizadores do evento.

“A JAM na pracinha visa promover o talento local e proporcionar um espaço onde nós artistas possamos expressar livremente a nossa música e aprender uns com os outros”, completa Bia (@biaquecanta), idealizadora do movimento.


Mais Lidas