Polícia

Quarto suspeito da ‘Quadrilha do Uno Vermelho’ é preso em Pouso Alegre

Quadrilha cometeu nove roubos a comércios e pedestres em Pouso Alegre e o suspeito de 21 anos, preso agora, participou de um deles

Iago Almeida / 29 agosto 2023

Uno vermelho foi usado em roubos a comércios e pedestres em Pouso Alegre / Foto Polícia Civil.

A Polícia Civil prendeu mais um suspeito de integrar a chamada “Quadrilha do Uno Vermelho” em Pouso Alegre. O homem de 21 anos é investigado por ter participado de um dos roubos praticados pela quadrilha.

O mandado de prisão foi cumprido na última sexta-feira (25/08) e o jovem foi levado ao presídio de Pouso Alegre. Ao todo, já foram presos quatro suspeitos de pertencerem à quadrilha. Ainda em junho, uma mulher de 42 anos tinha sido detida.

Ainda, fruto da mesma investigação, durante a semana foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas casas de possíveis envolvidos nos crimes. Em uma das residências, foi localizado um simulacro de arma de fogo.

Ela teria sido utilizada em dois dos roubos, incluindo o assalto no bar próximo à Faculdade de Direito de Pouso Alegre. De acordo com a equipe da PCMG, a falsa arma foi reconhecida por duas vítimas.

Foto: Polícia Civil

Nove roubos

A investigação da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio apontou que um grupo de suspeitos teria se associado para roubar comércios e pedestres. Com um Fiat Uno vermelho a quadrilha cometeu um total de nove roubos em Pouso Alegre e região. Imagens de circuitos de segurança ajudaram na identificação do veículo.

Os suspeitos fizeram vítimas em uma pizzaria e lanchonete e um bar ao lado da Faculdade de Direito, na Avenida João Beraldo, além de moradores da cidade. As investigações continuam para identificação, coleta de provas e prisão de demais envolvidos.

Polícia Civil prende suspeitos de integrar “quadrilha do Uno vermelho” que cometeu roubos em Pouso Alegre / Foto Polícia Civil.


Mais Lidas