Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Feira do Inatel tem 600 vagas de emprego para engenheiros

Participantes podem concorrer às mais de 600 vagas de emprego em engenharia, ofertadas em feira do Inatel. Foto Arquivo Inatel.

A Feira de Oportunidades do Inatel acontece entre 30 e 31 de agosto com mais de 600 vagas de emprego. As oportunidades de trabalho são na área de engenharia. O evento em Santa Rita do Sapucaí é gratuito. Setor enfrenta dificuldade de contratações nos últimos anos.

O público pode ter contato com 44 empresas parceiras, entre elas multinacionais com vagas abertas em todo o Brasil. A programação inclui treinamentos, ideação, laboratórios e palestras de empresas e convidados que trazem segmentos de mercado e perspectivas futuras.

Vagas são ofertadas por 44 empresas nacionais e multinacionais. Foto Inatel.

Representantes do LinkedIn, Hacktown e da Amazon fazem a palestra show com o tema ‘O que o mercado espera de você?’. A abordagem fala da expansão da tecnologia e como o profissional deve descobrir suas competências e habilidades para assumir um espaço no mercado de trabalho’.

A feira é aberta a todo público, desde estudantes a quem tem formação e busca vaga no mercado de trabalho. O coordenador do evento é o diretor de relações institucionais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG), Bruno Monteiro.

Ele destaca que no local será possível tirar dúvidas sobre a obtenção do registro no Conselho. Para exercer legalmente as profissões nas áreas de engenharia, a agronomia e as geociências, é preciso estar registrado e habilitado no Sistema Confea/Crea.

“Na primeira edição promovemos o encontro de empresas e profissionais. Acreditamos em iniciativas como estas que valorizam os nossos profissionais e futuros profissionais. Estamos com muitas expectativas para esta edição.”

A inscrição para participar deve ser preenchida on-line. O site é inatel.br/feiradeoportunidades e inclui a programação completa do evento. O local do evento é o prédio 5 do Inatel, na Avenida João de Camargo, 510, Centro.

Setor enfrenta dificuldades com mão de obra

Com cada vez mais setores dependendo da tecnologia, o mercado exige a expansão em capacitação. O número de profissionais de Tecnologia da Informação não super as necessidades atuais do país.

Estudo realizado pelo Google e divulgado em maio mostra os principais desafios do mercado de tecnologia da informação (TI) no Brasil. O levantamento aponta que em 2025 o setor terá déficit nesse setor será de 530 mil profissionais.