Mulher denuncia ter sofrido agressão de policiais militares em Careaçu
Vídeos mostram os policiais segurando a jovem pelo braço, pescoço e a jogando ao chão; ela pediu uma PM feminina, mas não foi ouvida
Nayara Andery / 24 agosto 2023Vídeos mostram os policiais segurando a jovem pelo braço, pescoço e a jogando ao chão; ela pediu uma PM feminina, mas não foi ouvida
Nayara Andery / 24 agosto 2023Uma jovem de 21 anos denunciou que teria sofrido agressão de policiais militares durante uma abordagem em Careaçu, no Sul de Minas. Vídeos mostram Bruna dos Santos pedir uma policial feminina ao ser revistada por dois policiais.
O caso aconteceu por volta das 19h de terça -feira (22/08). Rosana do Carmo Santos Roberto, mãe de Bruna, conta que a filha estava com amigos na rua.
“Ela deitou na calçada perto de casa. A PM praticamente jogou a viatura para cima dela. Os policiais seguraram ela contra a viatura e um deles prensou o pescoço da minha filha”, disse.
Imagens mostram um dos PM’s segurando Bruna, enquanto o outro puxa uma das pernas dela. A jovem cai no chão. A mãe dela diz que a filha passou por exame de corpo delito. “Ela foi atendida no hospital local com os pulsos inchados e ferimentos nos braços”.
A ocorrência teria sido registrada como desacato. Bruna e a família foram até a delegacia local nesta quarta-feira (23/08) e registraram boletim de ocorrência de agressão policial.
De acordo com a advogada da vítima, Dra. Kaelly Cavoli, a defesa tomou as devidas providências e está aguardando respostas da Polícia Militar sobre o caso. Fotos mostram hematomas pelo corpo de Bruna; uma das mãos dela ficarão inchadas após o ocorrido.
Em nota enviada ao Terra do Mandu, o 20° Batalhão de Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, informou que tomou conhecimento das imagens e instaurou um procedimento administrativo para apurar a situação.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu