Pouso Alegre

Alunos da Apae ficam feridos em acidente entre ônibus em Pouso Alegre

A colisão ocorreu no trajeto de retorno dos alunos para suas casas, em um cruzamento sem sinalização, no bairro Parque Real

Iago Almeida / 24 agosto 2023

Fotos: Jonathan Freire 

Um acidente envolvendo um ônibus escolar e um ônibus da Expresso Planalto, responsável pelo transporte público em Pouso Alegre, foi registrado nesta quarta-feira (23/08).

O veículo escolar estava com 20 alunos, sendo três da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e os demais de outras escolas municipais. No ônibus da Expresso Planalto havia 15 ocupantes; ninguém ficou ferido.

De acordo com a prefeitura, três alunos da Apae tiveram leves ferimentos, receberam atendimento médico e foram liberados. A colisão ocorreu no trajeto de retorno dos alunos. Um dos alunos foi atingido por estilhaços de vidro.

Segundo testemunhas, o local onde aconteceu o acidente não tem sinalização. Foi entre as ruas José Castro Araújo e Maria Aparecida Fagundes, no bairro Parque Real.

A prefeitura explicou que “tem realizado ações de sinalização em toda a cidade, mas os serviços são realizados de forma gradativa, devido à impossibilidade de atender todas as regiões simultaneamente”, disse.

Segundo as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro, em cruzamento não sinalizado, possui a preferência de passagem o veículo que se estiver se aproximando pela direita do condutor.

Por fim, a prefeitura completou dizendo que o município avalia as causas do acidente para tomar as medidas cabíveis. A equipe da Secretaria de Trânsito esteve no local, prestou apoio e avaliou a sinalização do local.

Veja a nota da prefeitura, na íntegra:

“A Prefeitura de Pouso Alegre esclarece que prontamente as crianças e profissionais foram atendidos. Três estudantes apresentaram pequenos ferimentos, receberam atendimento médico e foram liberados.

A colisão ocorreu no trajeto de retorno dos alunos. A equipe da Secretaria de Trânsito foi acionada para prestar apoio e avaliar a sinalização do local.

Ressaltamos que a Prefeitura tem realizado ações de sinalização em toda a cidade, mas os serviços são realizados de forma gradativa, devido à impossibilidade de atender todas as regiões simultaneamente.

Seguindo as normas estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro em cruzamento não sinalizado, possui a preferência de passagem o veículo que se estiver se aproximando pela direita do condutor. Diante disso, o município avalia as causas do acidente para tomar as medidas cabíveis. Ressaltamos que priorizamos pelo bem estar dos nossos alunos. Seguimos à disposição das famílias”. 


Mais Lidas