Recém-nascido abandonado entre MG e SP é levado para Pouso Alegre
Abandono aconteceu no limite entre Toledo/MG e Pedra Bela/SP, na zona rural; mãe tem 16 anos e afirmou que não sabia da gravidez
Iago Almeida / 23 agosto 2023Abandono aconteceu no limite entre Toledo/MG e Pedra Bela/SP, na zona rural; mãe tem 16 anos e afirmou que não sabia da gravidez
Iago Almeida / 23 agosto 2023Um recém-nascido que foi abandonado na divisa entre Minas Gerais e São Paulo foi transferido para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, nesta terça-feira (22/08). O caso aconteceu na última sexta-feira (18/08) e, segundo a PM, ele passa bem.
O recém-nascido foi abandonado pela mãe, de 16 anos, no quintal do sítio da família, que fica na zona rural de Pedra Bela/SP. O local é bem no limite com o município de Toledo, no Sul de Minas.
Primeiro o bebê foi levado para pronto-socorro de Toledo, depois encaminhado para Pouso Alegre, cidade que fica a cerca de 122 km de Pedra Bela. Aliás, o município paulista é pequeno, tendo cerca de 6.557 moradores, segundo o Censo de 2022.
A adolescente mãe do bebê afirmou à Polícia Militar que não sabia que estava grávida. Ela contou que sentiu dores fortes na barriga durante a noite foi ao pronto-socorro de Toledo e medicada. A jovem teria sido orientada a fazer um tratamento para infecção urinária.
Depois que ela voltou para casa, as dores aumentaram e ela acabou dando a luz sozinha no quintal. Foi então que ela teria entrado em pânico, pegado o bebê e o abandonado próximo do local.
No mesmo dia, a adolescente voltou ao hospital com sangramento e foi medicada e depois liberada novamente. Ela não contou nem para a família e nem para os profissionais de saúde sobre o parto.
Quem encontrou o recém-nascido foram o pai e o namorado da mulher; eles escutaram o choro e levaram o bebê ao pronto atendimento. O conselho tutelar foi acionado e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso.
Com informações de g1 Campinas
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu