Duas misses da região são coroadas em Barretos e Amazonas
Jesiqueli de Souza conquistou o Miss Brasil Sertanejo 2023, enquanto Fabíola Jeanne se tornou Embaixadora do Rainha do Peão Brasil
Iago Almeida / 18 agosto 2023Jesiqueli de Souza conquistou o Miss Brasil Sertanejo 2023, enquanto Fabíola Jeanne se tornou Embaixadora do Rainha do Peão Brasil
Iago Almeida / 18 agosto 2023Duas jovens do Sul de Minas conquistaram mais dois títulos importantes em concursos no estilo country, disputados em Barretos-SP e no estado do Amazonas. Jesiqueli de Souza conquistou o Miss Brasil Sertanejo 2023 (dentro do concurso Miss Brasil Rodeio), representando São Sebastião da Bela Vista.
Enquanto isso, Fabíola Jeanne se tornou Embaixadora do Rainha do Peão Brasil, ela que e natural da cidade de Cambuí. Lembrando que Fabíola, inclusive, foi a campeã do Miss Rodeio Brasil de 2022, se tornando a primeira mineira a conquistar o título.
Jesiqueli Maria de Souza foi eleita, em Barretos-SP, Miss Brasil Sertanejo 2023, título conquistado dentro do concurso Miss Rodeio Brasil, que chegou a sua sétima edição. É o segundo título apenas conquistado por mineiras dentro do concurso, depois de Fabiola Jeanne no ano passado.
O concurso aconteceu entre 24 e 25 de junho, tendo 19 candidatadas de vários estados do país. Quatro mulheres e quatro homens foram eleitos na noite de premiações. O concurso é realizado por Milton Figueiredo.
Jesiqueli é socorrista e técnica de enfermagem, nasceu em Natércia e mora há quatro anos em São Sebastião da Bela Vista, ambas no Sul de Minas Gerais. Ela acumula diversos títulos pelo país desde que desfilou pela primeira vez e ganhou seu primeiro título, aos 16 anos.
Hoje aos 35 anos, ela soma 30 títulos de beleza, dentre concursos municipais, estaduais e nacionais. Em dois anos, quando ela tinha entre 29 e 30 anos de idade, a miss chegou a conquistar 16 títulos, o que a deu mais chances em outros concursos.
“Com 7 anos eu vi pela primeira vez um desfile country em Natércia e me apaixonei, mas por condições financeiras não consegui participar. Desfilei pela primeira vez com 16 anos de idade, onde conquistei o meu primeiro título. E depois não concorri mais. Com 29 anos voltei as passarelas pois o sonho de ser a rainha do rodeio e entrar em uma arena com a imagem de Nossa Senhora gritava em meu coração, e eu consegui ganhei o concurso e entrei às 4 noites na arena naquele ano”, conta a miss.
Durante a pandemia, Jesiqueli se viu sem eventos e sem concursos, precisando dar uma pausa; antes ela representava a cidade de Natércia. Mas, com a volta dos eventos em 2022, ela voltou às passarelas, entretanto, representando São Sebastião da Bela Vista.
“Meu primeiro título representando São Sebastiao da Bela Vista foi na cidade de Itajubá. Depois fui convidada pra ir para Frutal e assim os convites foram surgindo”, citou.
Antes do título conquistado neste ano em Barretos, a miss já tinha conquistado o concurso Rainha da Cavalgada Regional e Miss Country Regional, também na cidade paulista. Isso fez o sonho pelo Miss Rodeio Brasil aumentar.
“Com muitas dificuldades consegui ir e ganhei meu primeiro desfile em Barretos. Depois voltei novamente e também ganhei meu segundo título em Barretos, o de MISS COUNTRY REGIONAL BARRETOS. E assim as postas se abriram novamente nos mundo dos concursos e todos que eu conseguia ir, eu fui representar São Sebastião da Bela Vista. E em um ano conquistei 14 títulos a cidade”, disse ela.
Para conseguir chegar ao concurso em 2023, Jesiqueli precisou fazer uma rifa para poder pagar suas despesas.
“Não foi fácil. Muitas lágrimas, dificuldades, mas o sonho fazia parte dentro do meu coração e era minha responsabilidade correr atrás pra realizar. Fui sem um real no bolso, mas eu consegui ir graças a Deus. E mais uma vez Deus me honrou. Sou a MISS BRASIL SERTANEJO 2023 e represento todas as mulheres do nosso país, como sempre desejei. Com amor, determinação e fé o sucesso é garantido”, afirmou.
A miss agora está buscando parcerias, lutando atrás de patrocínio para conseguir levar o nome do título que carrega hoje. Quem quiser conhecer mais sobre Jesiqueli Maria de Souza pode entrar em seu perfil no instagram ou chamá-la pelo whatsapp (35) 99738-2781.
Também mineira, nascida em Cambuí, Fabíola Jeanne conquistou mais um título na carreira. Desta vez ela foi eleita, neste mês de agosto, embaixadora do Rainha do Peão Brasil. O título foi conquistado em uma tribo indígena no estado do Amazonas.
Nas redes sociais as gravações e fotos chamaram atenção, sendo um diferencial muito grande de Fabíola no concurso. Ela que foi eleita Miss Brasil Rodeio 2022 e também Miss Brasil Café 2023.
“Que honra ser embaixadora do maior concurso do peão do BRASIL! Sabem o quanto amo esse mundo e o quanto sou apaixonada pelas passarelas e pelo mundo country. E hoje ser a embaixadora e estar no projeto de um dos maiores concursos do peão é uma sensação inexplicável! AMAZONAS foi o local escolhido para o lançamento, além de ser o coração do Brasil, temos causas que queremos e vamos defender! Fico muito feliz por ter ao lado nessa caminhada pessoas especiais e que fazem parte de toda minha trajetória. A frente do concurso o meu coordenador Flávio Jacob com seu potencial incrível para essa realização e juntamente ao projeto o apoio do Ateliê D’Caroline que se localiza em Humaitá-AM, meu ateliê oficial. Que sucesso!!!!! GRATIDÃO define o que estou sentido!”, escreveu a miss, agradecendo mais um título.
Natural de Cambuí, no Sul de Minas, Fabíola tem 25 anos e é modelo, fisioterapeuta e digital influencer; ela possui 274 mil seguidores no Instagram. A mineira tem mais de 60 títulos conquistados na carreira, entre eles o Miss Rodeio Cambuí, que foi o que a levou a disputa de concursos nacionais.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu