Um rapaz de 26 anos foi detido pela Polícia Militar após disparar tiros com arma de fogo no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre. O caso aconteceu na noite do último sábado (12/08).
De acordo com a PM, era por volta das 22h quando a polícia patrulhava nas proximidades do bairro e foi abordada por um cidadão que relatou ter ouvido disparos de arma de fogo.
Os policiais então adentraram o bairro e encontraram um homem que tentou esconder um objeto na pochete, quando viu os policiais. Ele foi abordado e com ele estava um revólver calibre .32, marca Rossi, contendo 03 cartuchos deflagrados.
Antes da abordagem, o homem tentou fugir correndo, mas foi alcançado pela polícia. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, após confessar que tinha efetuado disparos.
Um dia após mais um homicídio
A prisão do rapaz de 26 anos após disparo de arma de fogo aconteceu um dia após mais um homicídio em 2023, registrado no bairro São Geraldo. Na sexta-feira (11/08), Naydson Wesley, de 25 anos, foi alvejado com um tiro no peito.
Naydson foi levado para a Policlínica do bairro e, em seguida, para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, mas não teve como ser salvo. O suspeito do crime, um homem de 34 anos, foi preso no sábado pela PM.
Após a morte de Naydson, um outro jovem, de 22 anos, também foi baleado no bairro. A tentativa de homicídio teria sido uma vingança de amigos da vítima fatal. O baleado segue internado em estado grave no HCSL.