Abandonados, jogados à própria sorte. Assim estão dezenas de cães largados em um loteamento em construção. A situação revoltante foi registrada pela reportagem do Terra do Mandu, nesta sexta-feira (11/08), após chamado de um grupo de protetoras voluntárias.
Algumas dessas mulheres nem conseguem mais voltar ao local para continuar alimentando os cachorros. É que a cena vista é de tamanha tristeza que, mesmo quem se doa à causa, se vê diante do caos. Para as protetoras, a sensação é de enxugar gelo. Enquanto levam para casa, compram ração e medicamentos com o próprio dinheiro, encontram lares temporários…
O problema só aumenta. Mais irresponsáveis soltam fêmeas prenhas, machos que atacavam suas próprias criações… O pedido das protetoras voluntárias é de ajuda para continuar alimentando e cuidando da saúde dos animais já abandonados. E, também, que, quem possa, fazer a adoção e levar um ou mais animais para casa.
O pedido também é que as pessoas façam denúncias. Informem quem estão abandonando os cães no local. As denúncias podem ser feitas, de maneira anônima, pelo 181 ou 190.
As pessoas que possam ajudar as voluntárias em doar ração ou medicamentos, e adotar animais, podem entrar em contato sosbichospa@hotmail.com VEJA REPORTAGEM ACIMA!