Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Jovem é baleado quando estava com amigo em frente de casa em Pouso Alegre

Jovem foi baleado na Avenida Salvador Ribeiro Siqueira / Foto: Google Maps

Um jovem de 22 anos foi baleado no bairro São Cristóvão, em Pouso Alegre, na noite desta quarta-feira (09/08). A tentativa de homicídio aconteceu quando o rapaz estava sentado com um amigo, de 23 anos, em frente a casa dele.

O amigo contou aos policiais que um homem passou por volta das 21h, encapuzado e usando máscara, parou perto deles e efetuou vários disparos. Um dos tiros acertou a perna direita do rapaz e outros a residência. O amigo não foi atingido.

O caso aconteceu na Avenida Salvador Ribeiro Siqueira. É importante mencionar que, no Google Maps, a avenida parece como sendo do Conjunto Habitacional João Batista Pereira Beraldo; mas, no BO, a polícia registrou como bairro São Cristóvão.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu o jovem, que foi encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. O estado de saúde dele não foi revelado.

Briga em casa noturna e dívida de drogas

Em depoimento à polícia, conforme registro do Boletim de Ocorrências, o amigo que não se feriu contou que ele e o jovem ferido se envolveram recentemente, em uma briga em uma casa noturna da cidade.

A confusão teria acontecido dia 29 de julho, no estabelecimento que fica na Avenida Vicente Simões. Os envolvidos na briga ficaram feridos. O jovem que levou um tiro nesta quarta, sofreu várias escoriações no rosto após trocar socos com outros envolvidos.

O amigo confirmou ainda que ambos têm dívidas com o tráfico de drogas, mas que não tinham sido ameaçados anteriormente, e citou que o rapaz ferido estava, inclusive, envolvido com o tráfico no bairro São Geraldo.

O amigo também disse não ter ideia de quem seja o autor do disparo de arma de fogo. A vítima ainda tentou correr, mas acabou caindo no chão quando viu que tinha sido acertado por um tiro.

Ninguém foi preso

Um boletim de ocorrências foi registrado e encaminhado para Polícia Civil, que deve investigar o caso. A Polícia Militar também foi acionada e iniciou o rastreamento para encontrar o autor do crime, mas até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso.

Denúncias podem ser realizadas pelos telefones 190 (Emergência Policial) e 181 (disque denúncia).