Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Pouso Alegre assume lanterna da Série C e se aproxima do rebaixamento

A situação do Pouso Alegre na Série C do Campeonato Brasileiro está cada vez mais complicada. Faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase, o Pousão tem 12 pontos e assumiu a lanterna da competição após a 16ª rodada.

A queda para a última posição aconteceu após o empate entre o Altos e o Paysandu e a derrota do Pousão em casa para o Manaus, por 1×0. Os times começaram a rodada empatados na tabela com 12 pontos, mas o Altos conquistou mais um e chegou aos 13.

O Pouso Alegre não vence em casa desde maio, quando derrotou o Brusque pela segunda rodada da Série C. O time agora chegou a sexta derrota seguida e se aproximou do rebaixamento à Série D de 2024.

E pior, são apenas cinco pontos atrás do primeiro time fora da zona da degola. Para tentar permanecer na terceira divisão nacional, o Pousão vai precisar vencer as três partidas que restam na competição.

Ficou mais difícil, pois o time terá dois jogos fora de casa, antes da última rodada, quando encerrará a primeira fase com o São José, no dia 27 de agosto, no Manduzão. O time visita o América-RN no dia 13, em jogo às 19h na Arena das Dunas. Depois, no dia 20, o Paysandu no Curuzu às 19h.

Foto: Chiarini Jr. / Roma – Comunicação e Marketing

Técnico pediu demissão

A derrota para o Manaus foi doída não só para os torcedores e jogadores, mas também para o agora ex-técnico Rogério Henrique. Isso porque ele pediu demissão nesta segunda-feira (07/08), após reunião com a diretoria.

Rogério chegou antes da 12ª rodada da Série C e estreou contra o Floresta, onde o Pousão perdeu por 1×0 no Manduzão. Ele deixa o clube com 0% de aproveitamento, após cinco jogos e cinco derrotas.

Quem deve assumir o clube, interinamente, nas três últimas rodadas da primeira fase da Série C é Heriberto da Cunha, que também é vice-presidente do Pousão. Ele chegou a comandar o clube contra o América-MG no estadual deste ano de 2023, após saída de Cléber Gaúcho.