Dois motoristas foram detidos durante este domingo (06/08), em rodovias da região, por dirigir sob influência de álcool ou com sintoma de embriaguez. Os dois foram levados para a Delegacia de Policia Civil e os veículos liberados para terceiros.
O primeiro aconteceu na MGC-383, quando o motorista se envolveu em um acidente no km 374, no trecho de Itajubá. O Ford Pampa seguia sentido Piranguinho, quando bateu no veículo Fiat, que estava saindo do bairro Piedade e entrando na rodovia.
O motorista do Ford, de 51 anos, alegou que a homocinética do carro quebrou, motivo pelo qual perdeu o controle do veículo. Entretanto, a PMRv disse que ele apresentava sinais de haver ingerido bebida alcoólica.
Mas o motorista se negou a realizar o teste do bafômetro. Segundo a polícia, por ele estar com a capacidade psicomotora alterada acabou preso. O Passageiro 39 anos teve um corte na testa e foi levado pelo SAMU ao Hospital de Itajubá.
O segundo caso aconteceu na BR-459, no km 183, no trecho de Wenceslau Braz. Segundo a PMRv, um fusca foi parado no local e o motorista apresentava hálito etílico e olhos vermelhos. Ele realizou o teste de etilômetro, que resultou em 0,39mg/L. Por isso ele foi preso.