Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Quatro adolescentes são apreendidos pela Polícia Civil em Poço Fundo

Foto: Polícia Civil

Pelo menos quatro adolescentes foram apreendidos pela Polícia Civil de Minas Gerais, em menos de 8 dias, em Poço Fundo, no sul de Minas. Dois dos menores foram encaminhados para o Centro Socioeducativo de Araxá-MG e outros dois enviados para suas famílias em Alfenas e Guaxupé.

Nesta semana, dois adolescentes foram detidos, por venda de drogas no bairro São Benedito. Com eles, a Polícia Civil encontrou 54 porções de cocaína, 25 porções de maconha e 14 pedras de crack.

Segundo a PC, a operação faz parte de uma série de diligências, com objetivo de desarticular uma associação criminosa integrada principalmente por adolescentes oriundos de Alfenas-MG, que se instalou em Poço Fundo para traficar drogas.

Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes apreendidos foram encaminhados as suas respectivas famílias nas cidade de Alfenas-MG e Guaxupé-MG.

Foto: Polícia Civil

Antes, porém, no dia 28 de julho, um adolescente de 15 anos foi apreendido, também na cidade, e encaminhado para internação no Centro de Internação Provisória da cidade de Araxá-MG.

A Polícia contou que havia contra o menor, um mandado de busca e apreensão e internação institucional, resultado de investigação na qual se apurou indícios consistentes da prática reiterada de tráfico ilícito de drogas pelo menor, oriundo da cidade de Alfenas-MG.

“Acredita-se que, assim agindo, as forças policiais possam impactar positivamente no controle da defesa social da cidade, em especial no Bairro São Benedito”, afirmou a Polícia Civil em nota enviada à imprensa.

Já no dia 26 de julho, outro menor foi apreendido em flagrante, após roubo agravado. Conforme apurações, o adolescente, juntamente com outros dois indivíduos, com um deles utilizando arma de fogo, invadiram um salão de manicure e subtraíram de uma cliente seu veículo Toyota/Corolla.

Os policiais foram acionados e um dos envolvidos acabou sendo encontrado e detido. Ele também foi encaminhado para internação no Centro Socioeducativo da cidade de Araxá-MG, onde permanece à disposição da Justiça. O carro foi encontrado na cidade vizinha de Machado-MG.

Foto: Polícia Civil