Morreu nesta quarta-feira (02/08), o jovem de 18 anos que tinha se envolvido em um acidente entre uma bicicleta e um ônibus no bairro São João, em Pouso Alegre. Lucas Cezario Marino estava internado há 15 dias, mas não resistiu.
O acidente aconteceu no dia 19 de julho, quando Lucas estava em uma bicicleta e se chocou com um ônibus do transporte coletivo da empresa Expresso Planalto. A PM contou que o choque foi no cruzamento das ruas Antônio Puchet e Sete Lagoas, por volta de 19h30.
O motorista do ônibus, de 43 anos, fazia seu itinerário pelo bairro e contou aos policiais que o ciclista estava em alta velocidade e atravessou em sua frente sem respeitar a sinalização de parada obrigatória, causando a colisão frontal. Com o impacto, o jovem foi jogado contra uma parede.
“Os danos causados ao ônibus foram aparentes no para-choque dianteiro e para-brisa dianteiro, enquanto a bicicleta não estava mais no local do acidente (quando a polícia chegou). O registro do ocorrido foi encaminhado às autoridades para as devidas providências”, explicou a polícia, em nota enviada à imprensa, no dia do ocorrido.
Lucas Cezario foi socorrido pelo Samu e encaminhado para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em estado grave, onde estava internado até esta quarta-feira. Ele teve traumatismo craniano e não resistiu aos ferimentos.
Familiares não tiveram assistência da Planalto
Josyane Cezario, tia de Lucas, disse ao Terra do Mandu que a família não recebeu nenhuma assistência da Planalto. “O motorista também estava errado e provavelmente em alta velocidade. O que o motorista alegou não faz sentido. Não fizeram perícia e não ouviram populares, testemunhas e nem a família.”
Ela alega que a Planalto fez “só especulações e ligações querendo saber informações do Lucas. Eles me passavam informações do estado de saúde dele, o que tiveram sem nossa autorização e por meios próprios. Nada irá trazer nosso menino de volta, mas a certeza que temos é que lutaremos em busca de provas. Isso não pode ficar assim”.
O corpo de Lucas Cezario Marino foi velado na funerária Santa Edwiges e depois, sepultado no Cemitério Municipal de Pouso Alegre, às 9h desta quinta-feira. O Terra do Mandu presta as condolências à família do jovem, que está enlutada.
O Terra do Mandu entrou em contato com a empresa Expresso Planalto, para saber se há alguma assistência sendo prestada para a família do jovem, mas a empresa ainda não nos retornou. Também falamos com a prefeitura, que informou que não tinha nada sobre o caso para divulgação.