Mais fezes humanas foram encontradas em parquinhos para crianças, espalhados por toda a cidade de Pouso Alegre. O Terra do Mandu tinha denunciado a situação na Praça João Pinheiro, no Centro, recentemente, mas prefeitura encontrou mais quatro locais com a mesma situação.
Desta vez, foram encontradas fezes nos parquinhos dos bairros Belo Horizonte, Medicina, Santa Luzia e Parque Real. Por isso, a prefeitura pediu que a população possa denunciar casos do tipo e evitar o vandalismo em espaços públicos.
“Em cinco parquinhos de regiões diferentes foram encontradas fezes humanas. É uma ação de vandalismo e por isso, contamos com a ajuda da população. Pedimos que denunciem para a Prefeitura ou para a Polícia Militar. Nós não podemos permitir que pessoas de má índole danifiquem locais que são das nossas crianças e famílias. Contamos com o apoio da população”, pontua o Prefeito Cel Dimas.
Lembrando que a denúncia para a PM pode ser feita através do 190, podendo ser até mesmo de forma anônima. Para facilitar a comunicação direta com a população, a Prefeitura criou um ícone chamado “DENUNCIE VANDALISMO” no site do município. Além disso, a população pode procurar presencialmente a Central de Atendimento.
Novos parquinhos pela cidade
Na última semana, a prefeitura anunciou a instalação de 25 parquinhos infantis pela cidade. A intenção, segundo a administração, é para oferecer espaços familiares que as crianças possam brincar e se divertir com mais segurança e conforto.
Os bairros atendidos foram: Cidade Jardim, Fátima II, Faisqueira, Primavera, Santa Luzia, São Geraldo, Belo Horizonte, Cruz Alta, Nova Pouso Alegre, Árvore Grande, Ribeirão das Mortes, Colina Verde, Santa Cruz, Estrada Do Algodão, Colina de Santa Barbara, Jardim Redentor, Aristeu Rios, Fátima I e São Cristóvão.
“Com novos parquinhos instalados em pontos estratégicos do município e em escolas, Pouso Alegre passa a ter mais ambientes que proporcionam maior qualidade de vida e momentos de lazer, criando amizades entre as crianças, momentos de conexão entre pais e filhos, e entre profissionais da educação e alunos. Os brinquedos estimulam as habilidades motoras e sociais, auxiliando na diversão e aprendizagem”, disse o prefeito.
Os brinquedos são destinados a crianças de até 10 anos e obedecem às exigências de segurança estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).