Criminosos invadiram a agência do Banco do Brasil, em Ipuiuna, na manhã desta quinta-feira (03/08). A gente do banco foi feita refém pelos bandidos, juntamente com a família, após serem rendidos na noite desta quarta-feira (02/08).
Os criminosos chegaram à casa da família por volta das 19h de quarta-feira, anunciando o sequestro. O pai, a mãe e o irmão da gerente foram rendidos e amarrados em um dos quartos da residência.
Por volta das 7h desta quinta-feira, a gerente do banco foi levada por um dos autores até a agência para a retirada do dinheiro. Este crime é conhecido como crime do sapatinho. Os criminosos fugiram em seguida, deixando o gerente no próprio banco.
Entretanto, os familiares da funcionária foram levados pelos criminosos, que fugiram em um veículo palio, cor preta, de propriedade de uma funcionária do banco. A PM foi acionada através do botão de pânico da agência.
Com isso, de imediato a polícia acionou o cerco bloqueio em toda região e enviou reforço para a cidade de Ipuiuna. O veículo usado pelos criminosos durante a fuga foi localizado em uma estrada vicinal de acesso a cidade de Ouro Fino.
Com isso, os policiais suspeitam que os criminosos fugiram em outro veículo, que estava os aguardando em local estratégico. Os familiares do gerente foram liberados pelos bandidos na zona sul de Poços de Caldas, por volta das 10h. Ninguém ficou ferido.
A polícia conseguiu identificar um dos membros da quadrilha. Até a tarde desta quinta-feira (3/8) ninguém foi preso. Qualquer informação pode ser repassada pelo 181 ou 190. Ainda não há informação da quantidade de autores na ação e quanto foi levado da agência bancária.
Essa matéria segue em atualização!