Voltou a faltar água em várias residências do bairro Morumbi, em Pouso Alegre, nesta quarta-feira (02/08). Moradores enviaram novas reclamações e imagens ao Terra do Mandu, mostrando a situação e indignados com o que têm passado.
A secretária Daniela Vilas Bôas Nascimento e a dona de casa Jéssica Alves Duarte enviaram vídeos à redação, mostrando que a água acabou quando elas estavam lavando roupas. “Máquina cheia e começou a encher, para terminar de bater as roupas, para eu colocar no varal, mas não tem água; acabou de acabar!” citou a secretária.
Sobre a falta de água desta quarta-feira, a Copasa informou que houve rompimento de uma rede, ocasionado pelas intervenções da empreiteira responsável pela execução das obras na rotatória do bairro e nas galerias pluviais, na avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.
Ainda segundo a companhia, os técnicos se mobilizaram e providenciaram os reparos necessários e o abastecimento de água no bairro já foi retomado. Encerrando a nota, a Copasa pediu que a população entre em contato direto com a companhia, pelos canais de atendimento (veja no fim da matéria).
Nota da Copasa na íntegra
“A Copasa informa que o abastecimento de água no bairro Morumbi, em Pouso Alegre, apresentou intermitência em razão do rompimento de uma rede. Na tarde desta quarta-feira (02/08), os técnicos da Copasa se mobilizaram e providenciaram os reparos necessários e o abastecimento de água no bairro já foi retomado.
A companhia identificou que o rompimento foi ocasionado pelas intervenções da empreiteira responsável pela execução das obras na rotatória do bairro e nas galerias pluviais, na avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.
Em casos como esse, a Copasa orienta que os clientes entrem em contato diretamente com a companhia, por meio dos canais de relacionamento, informando o endereço completo, para que os casos possam ser avaliados pontualmente e tomadas as medidas necessárias o mais breve possível”.
Reclamação constante
Na edição desta quinta-feira (1°/08), o Mandu News já tinha mostrado reclamação de moradores com a constante falta de água no bairro, principalmente no fim de semana, quando houve falta por cerca de 4 dias, segundo relatos.
Entretanto, por meio de nota, a Copasa informou que não houve nenhum problema no fim de semana, confirmando apenas que o abastecimento chegou a ser interrompido na segunda-feira (31/07), mas que já tinha sido normalizado.
Canais de atendimento
Confira abaixo todos os canais de relacionamento da Copasa com seus clientes:
- Webchat da Agência Virtual, disponível no site: www.copasa.com.br
- App Copasa Digital, disponível para Android e iOS;
- WhatsApp – (31) 99970 7000, em horário comercial.
- Call Center, funciona 24h por dia, inclusive sábados, domingos e feriados, para demandas emergenciais, como vazamentos e falta de água.