Ícone do site Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Moradores reclamam de constante falta de água no bairro Morumbi em Pouso Alegre

Moradores reclamam de constante falta de água no bairro Morumbi em Pouso Alegre

Moradores do bairro Morumbi, em Pouso Alegre, estão mais que insatisfeitos com o serviço prestado pela Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais. Isso porque eles denunciam uma constante falta de água registrada no bairro.

A última reclamação é desse fim de semana, quando os moradores registraram quatro dias sem água no bairro. Com isso, muitos tiveram que procurar a casa de parentes para banhos e outros ainda tiveram que comprar água para uso dentro das casas, para cozinhar e lavar utensílios.

É o caso da secretária Daniela Vilas Bôas Nascimento, que relata que tem época que falta muita água no local. Ela tem criança em casa e acha dificuldade em explicar para eles que não podem usar o banheiro, por exemplo, por falta da água.

“Tem época que fica demais, que falta muita água. É muito complicado e aí a gente não tem muito o que fazer. Criança dentro de casa, como você explica pra eles que não pode usar o banheiro, não fazer isso e aquilo, fica difícil. Acaba que a gente tem que comprar na maioria das vezes, a água para conciliar”, disse ela.

“Para banho, nem todo mundo tem essa opção, mas tem parente que mora fora do bairro e acaba indo até eles, porque como que você fica sem tomar banho dois, três idas. Se você as contas estão pagas, estão em dia, se tiver em atraso eles cortam. É tenso, é complicado, é difícil”, completou.

Daniela ainda afirma que os vizinhos do bairro se ajudam, se comunicando através de um grupo de whatsapp, onde avisam quando a água está acabando, para que possa haver economia até a regularização.

“Os vizinhos que tem caixa dupla acabam ajudando a gente. A gente acaba se comunicando entre si, através dos grupos aqui do bairro que nós temos. Um vai avisando o outro quando percebe que está sem água, para que as pessoas possam começar a economizar e não abusar, pra não ficar sem. Porque as vezes fica sem até mesmo para dar descarga, e aí como você faz?”, disse.

A dona de casa Luciana Oliveira é outra que reclama da situação. “A falta de água é quase diária, a maioria dos finais de semana. Sempre procuramos a Copasa e a resposta sempre é a mesma: Estamos em manutenção. Todos se sentem desrespeitados, a conta chega todos meses e tem que ser paga”, disse ela em entrevista ao Terra do Mandu.

O que disse a Copasa?

Sobre a falta de água no fim de semana, a Copasa, por meio da Assessoria de Imprensa, disse que não houve ocorrência nos sistemas, nem com as equipes operacionais.

Em nota enviada ao Terra do Mandu, a companhia confirmou que, em razão de uma manutenção emergencial na unidade responsável pelo abastecimento do bairro Morumbi, foi preciso interromper o abastecimento de água no bairro nesta segunda-feira (31/07), mas que tudo foi normalizado no mesmo dia.

“A Copasa informa que, em razão de uma manutenção emergencial, na unidade responsável pelo abastecimento do bairro Morumbi, em Pouso Alegre, o fornecimento de água na localidade foi interrompido, emergencialmente, na manhã desta segunda-feira (31/07). Técnicos da companhia já providenciaram a manutenção necessária. O abastecimento de água do bairro já foi retomado e será normalizado até a noite de hoje (31)”, disse a nota.

Canais de atendimento

Confira abaixo todos os canais de relacionamento da Copasa com seus clientes:

Sair da versão mobile