Um advogado de 47 anos foi preso por tráfico de drogas, em Ouro Fino. A Polícia Militar informou que ele tem passagens criminais. Na casa dele foram apreendidos cerca de R$ 10 mil em dinheiro, drogas, cinco celulares e uma munição calibre 38.
A ocorrência aconteceu na noite desta segunda-feira (31/7), no bairro Várzea. Uma denúncia feita à PM informou que o advogado escondia drogas na casa. O suspeito estava na porta da casa quando fugiu ao ver os policiais chegarem.
Ele desrespeitou a ordem da parada e correu para os fundos da casa, tentando deixar no banheiro o material que estava no bolso do casaco. Os policiais invadiram a casa e encontraram ele e a esposa. O homem tentou resistir à prisão e teria agredido os policiais.
A esposa do suspeito desrespeitou a ordem policial e enfrentou a PM quando o marido foi preso. Ela foi algemada com o marido, no quarto. A ação foi filmada pela PM.
No bolso do advogado foram encontradas porções de droga semelhante crack e ele disse onde estava o restante da droga. Sargento Rodolfo de Matos encontrou as pedras de crack em uma embalagem de achocolatado, no móvel do computador em outro cômodo.
Ao todo foram apreendidos 11 porções de droga semelhantes ao crack e duas buchas de maconha, com os celulares, dinheiro e munição. O advogado foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, resistência, desobediência e lesão corporal. Ele foi levado para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pouso Alegre, na madrugada desta terça-feira (1º/8).