Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Torcida do CSA invade redes sociais do Pousão e detona time por ‘cera’

A partida entre Pouso Alegre e CSA pela 15ª rodada da Série C do Brasileiro, neste domingo (30/07) ainda segue rendendo assunto. Isso porque as redes sociais do time mineiro foi invadida pela torcida alagoana, que ficou revoltada com a atuação do time em Alagoas.

Isso porque, segundo os torcedores do CSA, o Pousão fez muita ‘cera’ durante o jogo, para retardar jogadas. Prova disso foi o cartão amarelo recebido pelo goleiro George, logo aos 31 minutos do primeiro tempo.

No perfil do Pouso Alegre no instagram, diversos comentários chamavam o time mineiro de “medíocre”, “time minúsculo”, “catimbeiro” e mais. Veja abaixo alguns registros:

Como foi o jogo?

Após abrir o placar aos 3 minutos de jogo, em uma pancada de perna esquerda e fora da área com Ingro, o Pouso Alegre queria administrar o placar. Mas o nervosismo parece ter tomado conta do time mineiro.

O Pousão realmente usou de muita cera para retardar as jogadas do CSA e tentava aproveitar os contra-ataques. E o time conseguiu segurar até a metade do segundo tempo, quando tomou o empate.

Taliari aproveitou uma falha do goleiro George, que não encaixou uma bola fraca, e igualou o placar. Depois, já no fim dos acréscimos, aos 54 minutos do segundo tempo, Jô decretou a virada, para delírio dos 10.226 torcedores que lotaram as arquibancadas do Estádio Rei Pelé.

O jogo foi marcado ainda por uma chuva de cartões e discussões, a começar pelo capitão do PAFC, Rayan, aos 7 do primeiro tempo, por reclamação; dois minutos depois Rhayner fez falta dura, com carrinho, e também foi amarelado pelo lado do CSA. 

No Pouso Alegre, Renato e Alason terminaram o jogo com cartão amarelo. Quase no fim, três expulsões entre atletas do banco, depois de nova discussão; Rhayner, do time alagoano, e Erick Salles, dos mineiros, que já estavam pendurados, levaram vermelho. Vinicius, do Pousão, completou a lista de expulsões.

Foto: Morgana Oliveira

Situação delicada na tabela

Agora, o Pouso Alegre continua vivendo um drama, caminhando cada vez mais para o rebaixamento. A equipe mineira chegou ao sétimo jogo sem vencer, sendo a quinta derrota consecutiva, e estacionou na 19ª colocação, com 12 pontos.

Foi apenas um ponto conquistado nos últimos 21 disputados. Na próxima rodada, o Pouso Alegre recebe o Manaus no Estádio Manduzão, às 16h do dia 05/08; a luta será direta, já que três pontos separam as equipes na tabela.

“A gente sabia que seria difícil porque o adversário é muito qualificado, fico feliz pelo gol, mas trocaria pela vitória. Vamos buscar os três pontos na próxima partida”, afirmou Ingro, após o jogo. 

Lembrando que o Pousão ainda tem o América-RN (na Arena das Dunas), o Paysandu (no Curuzu) e o São José (no Manduzão) para fechar a primeira fase da Série C.