Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Midea abre vagas para fábrica que está em implantação em Pouso Alegre

Pedra fundamental da obra da Midea foi lançada em abril deste ano / Foto Terra do Mandu.

A multinacional chinesa Midea, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, está em fase de implantação de sua fábrica em Pouso Alegre. Mas, as contratações já começaram; a empresa já abriu vagas de emprego em cinco funções.

Lembrando que a pedra fundamental da construção da fábrica foi lançada no dia 12 de abril deste ano e a empresa informou que a previsão é iniciar as operações em julho de 2024. O investimento anunciado foi de R$ 600 milhões.

A unidade de Pouso Alegre será a terceira da multinacional no Brasil, que tem fábrica de ar condicionado residencial e micro-ondas, em Manaus (AM), e produz ar condicionado empresarial, em Canoas (RS).

A seleção das vagas abertas está sendo feita pelo Centro de Apoio ao Cidadão, o CAC da Câmara Municipal. São oportunidades para as funções de Engenheiro de segurança do trabalho; Assistente financeiro/Fiscal; Assistente de compras; Analista de suprimentos e Tradutor de mandarim.

Quem quiser se candidatar para as vagas, deve enviar currículo pelo WhatsApp do CAC, que é (35) 3429-6512. Não foi informado prazo para recebimento dos currículos.

A empresa, além do salário, oferta benefícios como o vale alimentação, convênios médico e odontológico, vale transporte, seguro de vida e desconto em produtos.

Lembrando que o CAC fica no bairro Primavera (Av. São Francisco, 320) e funciona entre 8h e 18h, de segunda a sexta-feira. Qualquer dúvida sobre as vagas pode ser solicitada também no telefone descrito acima.

Foto: CAC / Câmara

Expansão e empregos

Durante o lançamento da pedra fundamental, o presidente da Midea Internacional, Eric Wang, disse que a intenção é fabricar 1,3 milhão de produtos por ano em Pouso Alegre e expandir a produção da linha branca.

“A fábrica de Pouso Alegre é o primeiro o passo para o grupo crescer no Brasil. Ela terá 73 mil metros quadrados, inovação e novos elementos tecnológicos na indústria e produtos. Queremos estar entre os três líderes do mercado de refrigeradores em quatro anos”, disse Wang.

O Ceo da Midea, Felipe Costa, havia informado que as obras começariam entre maio e junho e que as contratações seriam feitas a partir do primeiro trimestre de 2023. Entretanto, esse prazo foi adiantado e as vagas de emprego já foram abertas.

“A gente espera que depois venham mais investimentos para produzirmos. Temos o terreno com cerca de 270 mil metros e a nossa primeira unidade tem 73 mil metros quadrados, então tem espaço para expansão no futuro”, disse ele.

As vendas da Midea em 2022 chegaram a R$ 3,3 bilhões no Brasil. Implantar a fábrica no Sul de Minas foi possível após a negociação entre a prefeitura e a agência de investimentos de Minas Gerais, Invest Minas.

Seleção da CIMED atrai 184 pessoas

Nesta semana, o CAC recebeu um processo seletivo da empresa CIMED. A fila que se formou logo pela manhã, na última quarta-feira (26/07), na porta da Câmara, por aqueles que buscavam uma oportunidade.

De acordo com o CAC, 184 participaram da seleção para mais de 40 vagas disponibilizadas pela empresa. Foram 20 vagas de produção, 20 vagas de auxiliar de almoxarifado, além de vagas para assistente administrativo PCD e auxiliar

O processo seletivo teve início às 8h, e ocorreu em parceria com a ACIPA E Acessuas Trabalho. O presidente da Câmara, vereador Leandro Morais (PSDB), deu as boas-vindas à empresa, ressaltando de que a Casa está sempre aberta para receber os processos seletivos quando necessário.

“É uma honra poder, por meio do nosso CAC, contribuir para recolocação de centenas de pessoas no mercado de trabalho”, disse o presidente Leandro.

Foto: CAC / Câmara

Foto: CAC / Câmara