A Fazenda da Esperança inaugurou uma nova unidade terapêutica de recuperação de dependentes químicos, desta vez, destinada exclusivamente para mulheres. A nova unidade fica em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas.
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Agora são 130 unidades da Fazenda da Esperança espalhadas pelo mundo, das quais 86 estão no Brasil.
Um grupo de voluntários santa-ritenses, chamado de Caminhos da Esperança, vinha lutando para a implantação da obra social no município. A inauguração aconteceu no último sábado (22/07).
Estavam presentes na cerimônia de inauguração, os fundadores da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel e Nelson Giovanelli, as presidentes da Fazenda Feminina matriz, Angelúcia Moura e Juliana Paula Nogueira, a responsável pelas Fazendas da Regional Sul, Daniela Bruniera Arruda, e missionárias.
“A Fazenda da Esperança não é apenas uma obra social, mas um instrumento para mudar vidas, e a intenção mais forte do trabalho é conduzir as pessoas na prática do evangelho, estimular a espiritualidade e a fraternidade”, disse Frei Hans Stapel.