A Avenida Prefeito Tuany Toledo, conhecida como Via Gastronômica, em Pouso Alegre, será palco mais uma vez do Amantikir Jazz & Blues Festival. O circuito está em sua quarta edição e vai receber 10 bandas entre sexta-feira (21/07) e domingo (23/07).
O evento vai levar gastronomia, chopp artesanal e muita música durante os três dias, sendo a partir das 17h nesta sexta e das 11h às 23h no sábado e domingo. A entrada é gratuita.
“O festival é o maior circuito de festivais de jazz, blues e Música Instrumental Brasileira (MIB) em Minas Gerais, que irá oferecer uma ampla programação de shows com renomados artistas do país, do exterior e regionais, food e beer trucks e uma belíssima apresentação da Cia de Ballet Luiz Henrique no sábado (22)”, informaram os organizadores.
A programação de 2023 conta também com artistas como o bluesman Nuno Mindelis, renomado guitarrista, cantor e compositor que é uma referência no blues mundial e muito mais!
“É importante fomentar a cultura em nosso município e levar músicas tão criativas para a população. A cultura é um forte agente de identificação pessoal e social. Por isso, temos como objetivo ampliar e propagar a cultura da nossa cidade e evitar que ela se perca”, pontua a Superintendente de Cultura, Regina Franco.
O evento é organizado pela Multiverse Produtora, juntamente com a prefeitura, e conta com apoio cultural do Serviço Social do Comércio (SESC) e Sindicato do Comércio do Vale do Sapucaí (SINDVALE), além do patrocínio e apoio de empresas e instituições do sul de Minas.
Homenagem e lançamento de disco
Além dos shows, o festival homenageará o grande artista brasileiro Zé Eduardo Nazário, que fará apresentações junto a seu quinteto formado por Guilherme Cordeiro no contrabaixo, Sandro Nogueira na guitarra, Deyler Gaspri no saxofone e Rodolfo Guilherme no trompete, e na ocasião contará com participação de Regina Vilela na percussão.
Zé Eduardo Nazário é baterista, percussionista e professor. Com mais de 50 anos de carreira profissional, realizou trabalhos consagrados no Brasil, Estados Unidos, Europa e Escandinávia, ao lado de alguns dos maiores nomes da música, ao vivo e em gravações com grande relevância histórica.
Também é conhecido como “o professor dos professores”, por ter pavimentado o caminho de gerações de músicos no Brasil e no exterior. Saiba mais sobre o artista, clicando aqui.
Já o grande contrabaixista Eduardo Machado estará lançando seu décimo disco autoral, intitulado “Do Nato Samba”, em homenagem ao pianista e compositor ícone da bossa nova, João Donato.
Nesse lindo espetáculo Eduardo conta com a presença de um time de músicos de primeiríssima linha, sendo, Marcio Bahia na bateria, Eron Guarnieri no teclado/piano, DanielD’Alcântara no trompete e Vitor Alcântara no saxofone.
Além de Pouso Alegre, o festival vai acontecer também, até agosto, em Maria da Fé e Monte Verde. Esta será a primeira edição realizada no formato itinerante, em várias cidades.
Programação completa
- Sexta-feira (21)
- 17h – Início
- 18h – Show Brasuca Trio Instrumental
- 20h – Show Zamat
- 22h – Encerramento
- Sábado (22)
- 11h – Início
- 14h – Show Thiago Abranches
- 16h30 – Apresentação Ballet Luiz Henrique
- 18h – Show Zé Eduardo Nazário Quinteto
- 20h – Show Nuno Mindelis e Banda
- 22h – Encerramento
- Domingo (23)
- 11 – Início
- 14h – Show Duo Fernando Pereira e Sandro Nogueira – Participação da cantora Paula Oliver
- 16h – Show A Trupe
- 18h – Show Eduardo Machado Quinteto
- 20h – Show Boogie Trio
- 22h – Encerramento
Para saber mais sobre o evento e sobre as bandas que irão se apresentar, clique aqui!