Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Morre aos 77 anos o ex-diretor da FDSM Carlos Abel Guersoni Rezende

Morre aos 77 anos o ex-diretor da FDSM Carlos Abel Guersoni Rezende. Foto: reprodução FDSM

O advogado Carlos Abel Guersoni Rezende faleceu, nesta quarta-feira (19), em Pouso Alegre. O professor e ex-diretor da Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) tinha 77 anos. Ele morreu no Hospital das Clínicas Samuel Libânio. A causa da morte não foi informada.

Considerado um dos principais advogados da área do direito do trabalho, Carlos Abel foi o fundador do Escritório de Advocacia Guersoni Rezende & Simões Advogados Associados. Ele atuou como assessor jurídico de diversas empresas nacionais e multinacionais.

Na FDSM, Carlos Abel foi professor, tesoureiro, presidente do Colegiado Superior, membro da Fundação Sul Mineira de Ensino (mantenedora da FDSM), presidente do Conselho Departamental, Vice-Diretor, e Diretor por dois mandatos – de 2000 a 2008.

O corpo do advogado será velado no Salão do Júri da faculdade até às 10h, quando o cortejo sairá para o sepultamento no Cemitério Municipal.

Instituições como a Faculdade de Direito, Câmara Municipal e FUVS divulgaram notas de pesar, lamentando a morte do advogado.

O deputado federal Rafael Simões considera Carlos Abel como um ‘segundo pai’. Além de sócio no escritório de advocacia, Simões foi aluno e seguiu os passos do advogado, sendo também diretor da FDSM e se especializando na área do direito do trabalho.

Veja notas abaixo da FDSM e Rafael Simões: