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Famílias recebem regularização de imóveis após 20 anos em Pouso Alegre

Famílias recebem regularização de imóveis após 20 anos em Pouso Alegre
Famílias recebem regularização de imóveis após 20 anos em Pouso Alegre

Foto: PMPA

Famílias que esperavam há mais de 20 anos estão recebendo documentos que regularizam os imóveis em Pouso Alegre. A entrega da documentação foi realizada pelo prefeito Cel Dimas.

De acordo com a prefeitura, os documentos entregues para famílias do São Geraldo, São João e Cidade Jardim, vão permitir que as mais de 30 famílias tenham licença para começar a construção de um imóvel.

O documento atesta que o imóvel está pronto para ser habitado e que foi construído ou reformado conforme as exigências legais estabelecidas pelo município. Além disso, permite a família regularizar a situação de água luz e registro do imóvel em cartório.

“Com muita alegria que entregados a Carta de Data e Escrituras para essas famílias. É um momento muito importante vamos seguir firmes no propósito de atender principalmente o cidadão honesto, bem intencionado e trabalhador”, disse o prefeito.

Famílias recebem regularização de imóveis após 20 anos em Pouso Alegre

Foto: PMPA

Marília Isabel Ribeiro da Silva, moradora do Cidade Jardim, conta que “esperei por mais de 20 anos esse documento e agora vou dar outro passo na minha vida. Agora vou fazer a escritura, registrar e quero conquistar mais. Meus filhos cresceram e essa é uma vitória grande”, disse.

“Esse documento hoje é uma realização do sonho da minha mãe, faz 20 anos que moramos no Cidade Jardim e já faz um tempo que estamos atrás desse documento e hoje, estou aqui, pegando esse documento para realizar o sonho da minha mãe”, afirma ainda outra moradora do Cidade Jardim, Claressa Azevedo.

Foto: PMPA

Departamento de Habitação

O Departamento de Habitação, vinculado à Secretaria de Políticas Sociais, tem entre suas atribuições o gerenciamento dos programas habitacionais e de regularização fundiária; a fiscalização das áreas loteadas irregularmente; o cadastramento e monitoramento da demanda por moradias no município; e a condução de processos administrativos ligados à habitação; elaboração e caracterização de áreas de risco, entre outras atividades.

No ano de 2022, a Prefeitura Municipal realizou a entrega de 20 Alvarás e 52 Cartas de Data, no primeiro semestre de 2023 já realizou a entrega de 16 Alvarás e 18 Cartas de Data, com uma estimativa de finalizar o ano com mais de 150 documentos entregues.

O Departamento de Habitação está localizado à Rua Jorge Beltrão, 135, Bairro São José, e os contatos também podem ser realizados através do telefone (35) 3449-4063 ou no email: habitacao@pousoalegre.mg.gov.br.

 

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