Pouso Alegre é goleado pelo Ypiranga e amarga vice-lanterna da Série C

Parte defensiva vacila em lances cruciais e jogo fica 4x1 no RS; próximo jogo é em casa, contra Aparecidense, em briga direta contra a degola

Iago Almeida / 16 julho 2023

Foto: @enocjunior

GOLEADA NO RIO GRANDE DO SUL! O Pouso Alegre visitou o Ypiranga na noite deste domingo (16/07), no Estádio Colosso da Lagoa, em Erechim, mas acabou perdendo por 4×1. O placar fez o time cair mais uma posição na tabela.

Agora, com 12 pontos conquistados em 13 rodadas, o Pousão é o 19º, vice-lanterna. Um ponto separa o PAFC do último colocado Altos. Mas, um ponto também separa o time do lado de fora da zona de rebaixamento; o Aparecidense tem 13 pontos.

E o próximo adversário é justamente o Aparecidense, no próximo sábado (22/07), às 16h, no Manduzão. Rogério Henrique terá cinco dias para trabalhar os erros cometidos nesta rodada e tentar a reação.

Veja a análise após o apito final, com Flávio Alexandre, Iago Almeida e Wyrattan Andrade:

Como foi o jogo?

Uma partida bastante truncada no primeiro tempo e com muitos erros para ambos os lados. Rogério Henrique escalou três novidades em campo, os jogadores contratados nesta semana: Léo Alves, Gabriel Galhardo e Patrick Carvalho.

O Pousão teve uma oportunidade logo aos 5 minutos de jogo, quando Ingro chegou com velocidade mas acabou acertando o goleiro adversário. Ingro, aliás, foi um dos melhores do time visitante em campo.

O primeiro gol chegou aos 26 minutos, quando Heitor fez valer a lei do ex e marcou para o Ypiranga, após batida de escanteio. A zaga do Pousão não subiu e a bola sobrou limpa para o capitão do time gaúcho.

Foto: @enocjunior

Depois do gol, o Pousão tentou esboçar uma reação, mas o que se via era um time sem muita criação, com muitos erros de passe. No fim do primeiro tempo ainda teve uma bola no travessão, com Geovane, que não conseguiu marcar.

No segundo tempo, o técnico Rogério Henrique não mexeu no time e o Pousão até tentou esboçar uma reação, partindo pra cima do Ypiranga. Mas, foi aí que a goleada se formou. João Pedro, de perna esquerda, cobrou falta direto para o gol e marcou o segundo aos 3 minutos.

O Pouso Alegre então demonstrou nervosismo e aos 17 minutos tomou o terceiro, com MV, que tinha acabado de entrar em campo. Rogério então mandou a campo o atacante Richard, que em poucos minutos sofreu um pênalti, batido e convertido por Vinícius Boff, que também tinha entrado há pouco tempo.

Mas não adiantou; aos 39, Netto ficou cara a cara com Rafael Pacoal e bateu para fazer o quarto do time gaúcho, que venceu com autoridade e fechou o placar. Os jogadores do Pousão saíram cabisbaixos do campo.


Mais Lidas