Notícia

Feijoada beneficente terá arrecadação para criança que precisa de cirurgia

Feijoada é neste sábado, no São Geraldo; família pede ajuda com ingredientes; cirurgia será realizada pelo SUS, mas há gastos pós-operatórios

Iago Almeida / 14 julho 2023

Foto enviada pela família

A família de Geovanna Freitas Silva, de 10 anos, está buscando ajuda para gastos com duas cirurgias que a menina vai precisar realizar. O procedimento cirúrgico será realizado pelo SUS, mas existem os gastos pós-operatórios. A família é de Itajubá, no Sul de Minas, mas mora em Pouso Alegre desde 2014.

Geovanna nasceu de 42 semanas e 2 dias, através de uma cesariana, na Santa Casa de Misericórdia de Itajubá. Segundo a mãe, Priscila Marroze de Morais, com 9 meses a filha foi diagnosticada com paralisia cerebral.

Foi um parto muito difícil. Foi um susto quando descobri a paralisia, pois ali iria começar uma batalha que nós não sabíamos o que estava por vir”, contou a mãe.

Atualmente, a família trabalha com delivery de panquecas e o nome do local (Altas Horas) foi escolhido pela própria menina, segundo os pais. A mãe prepara os pratos e o pai realiza as entregas. Além de Geovana, o casal ainda tem outros dois filhos.

Geovana agora precisa realizar duas operações, de acordo com a família, primeiro do lado direito e depois do esquerdo, fazendo uma displasia, no quadril, joelho e tornozelo. A primeira cirurgia está marcada para o dia 17 de julho de 2023.

Foto enviada pela família

A mãe ainda contou que a filha sente muitas dores e não vem dormindo e nem se alimentando corretamente. Ela relatou ainda, dificuldade que a filha tem encontrado para brincar com os amigos e até mesmo sentar em sua cadeira.

Por isso, a família tem pedido ajuda para arcar com os custos do pós-operatório, como medicações, retornos, curativos, compra de banheira adaptada. A menina já ganhou uma cama nova e um colchão.

Para doações à família, o endereço é Rua Rubens Moisés Rios, número 278, bairro Foch II (rua atrás do estádio Manduzão). A família também criou outros meios de doação: o PIX (veja abaixo a chave) e uma vakinha nas redes sociais.

Feijoada Solidária

Buscando ajudar a família, o projeto “Reconstruindo Vidas”, com sede no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre, está promovendo, neste sábado (14/07) uma feijoada beneficente. Para quem não gosta do feijão preto, haverá também disponível feijão carioca.

A venda será a partir das 11h; já o preço será de R$ 25 (uma marmita média), com promoção de R$ 20 cada marmita (se a pessoa comprar a partir de 3 unidades). Lembrando que esse pedido já inclui a entrega, que deve ser feita pelos telefones (35) 99979-0095 (Luiza) e 99102-5257 (Priscila).

A presidente do projeto, Flávia Alves, está pedindo doações, pois ainda não conseguiram arrecadar tudo que precisam. O projeto é solidário e independente, não contando com ajuda do poder público. O que eles mais precisam no momento, são: costelinha, bacon, linguiça calabresa e feijão carioca.

As doações devem ser entregues na sede do projeto, que fica na Rua Maria Divina Soares, número 241, ao lado da ponte do São Geraldo (a terceira casa, um sobrado com uma porta grande de madeira).


Mais Lidas