Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Comerciantes reclamam de transtorno e prejuízo com obra “interminável”

Obra da Copasa em rua de Pouso Alegre gera reclamações.

Comerciantes estão reclamando de transtornos e prejuízos causados por uma obra “interminável” na Avenida Coronel Mauro Rezende Brito, no bairro Santa Cecília, em Pouso Alegre. A avenida liga à Perimetral e está em obras há cerca de três semanas.

Alguns dos comerciantes trabalham com caminhões, ônibus, veículos pesados, o que tem causado ainda mais transtornos. Segundo eles, clientes estão deixando de ir ao local, pois não há sinalização adequada e a obra não acaba.

O Terra do Mandu entrou em contato com a Copasa, que respondeu por meio de nota, que as obras são para substituição de cerca de 300 metros de redes e fazem parte dos investimentos de melhoria no sistema de esgotamento sanitário do município.

Ainda na nota, a copasa informou que sinalizou a avenida e que o acesso está liberado para pedestres e motoristas que utilizam a rua Raul Fernandes. Mas a sinalização que os comerciantes cobram é para orientar os clientes sobre os desvios.

Eles afirmam também que não foram comunicados sobre o início da obra, o que inviabilizou uma programação e preparação. De acordo com a copasa, os técnicos estão utilizando um caminhão pipa para amenizar a poeira na rua e o prazo é que as obras sejam finalizadas até o dia 21 de julho.

Nota da Copasa na íntegra

A Copasa informa que as obras em andamento na Avenida Coronel Mauro Rezende Brito, em Pouso Alegre, são para a substituição de cerca de 300 metros de redes e fazem parte dos investimentos de melhorias no sistema de esgotamento sanitário do município.

O local está devidamente sinalizado, com interdição parcial – o acesso está liberado para os pedestres e motoristas que utilizarem a rua Raul Fernandes.

A Copasa esclarece que técnicos da companhia estão utilizando um caminhão hidrojato para realizar a limpeza da via, a fim de mitigar os transtornos para os moradores e comerciantes. A previsão é que os serviços sejam concluídos até o dia 21 de julho.