Clima de festa julina na ONG Cãogonhal! Uma ação promovida pelo abrigo quer incentivar a adoção de cães em Congonhal, no Sul de Minas: o ‘Aurraiá’ fotográfico. Os cães estavam à caráter, usando xadrez e chapéu, para o momento especial.
“São muitas carinhas lindas e dos mais variados portes em busca de bons lares onde possam distribuir lambeijos e muito amor!”, escreveu o abrigo nas redes sociais.
As fotos do ‘Aurraiá’ foram feitas no último sábado (01/07) e divulgadas nesta segunda-feira (03/07) nas redes sociais da ONG. A ação contou com a ajuda de voluntários da organização não governamental.
A fotógrafa Bruna Matos foi a responsável pelos cliques; Natalina Coutinho pela montagem do painel; Aline Reis fez o vestidinho e as bandanas; Karla Bueno emprestou os itens de decoração; e os voluntários Eduarda, Gabriel, Laura e Rafael ajudaram na organização das fotos.
Adoção em baixa
A ação foi promovida pela ONG Cãogonhal para incentivar a adoção dos 27 cães abrigados no local, uma vez que durante todo o ano, nenhum animal foi adotado. A ONG atua há 8 anos na proteção animal.
“Infelizmente, nesse ano ainda não conseguimos que nenhum dos nossos tutelados fossem adotados. Temos esperança de mudar essa história e conseguir boas famílias para esses cãezinhos especiais”, citou a ONG.
Se você gostar de algum animalzinho, entre em contato com a ONG pelo whatsapp (35) 99889-4434 para entrevista de adoção responsável. “Mesmo que você more longe, se passar na entrevista, podemos levar o cãozinho até você”, citou.
Confira mais detalhes dos animais, como fotos, nomes e informações, clicando aqui! Na sede da organização, voluntários se dividem para poder cuidar dos animais até que eles encontrem um novo lar.
“Ao contrário do que muitas pessoas pensam, NÃO RECEBEMOS NENHUMA VERBA DA PREFEITURA para realizar nosso trabalho que é 100% voluntário. Não temos nenhum vínculo empregatício. Todas as pessoas que nos ajudam não recebem nenhum dinheiro para isso”, cita uma publicação de apresentação da ONG.