Uma ocorrência de invasão de uma casa em Ouro Fino terminou com um homem preso e um adolescente de 16 anos apreendido com armas e munições. A Polícia Militar recebeu a denúncia que eles invadiram a casa para cobrar uma dívida, nesta terça-feira (20).
O local fica no bairro Jardim Centenário. Segundo a denúncia, o homem de 24 anos e o menor chegaram em um VW Santana e entraram na casa sem a permissão dos moradores. Eles tentaram forçar a vítima a entrar no carro e fugiram ao perceber que a PM foi acionada.
O rastreamento da PM encontrou o carro e a dupla no posto de gasolina. O homem é motorista de aplicativo e foi preso por violação de domicílio. O menor foi apreendido pelo mesmo crime, mas a ocorrência seguiu com informações que ele teria armas em casa.
O adolescente já foi apreendido antes por tráfico de drogas. A PM informou que atualmente ele mora com a bisavó. Os policiais foram até o local e a avó disse que o adolescente tem dado problemas à família e tinha três armas.
No quarto dele foram encontrados um revólver calibre 32, seis munições para essa arma, sendo que uma era usada, duas garruchas calibre 380 e 29 munições calibre 22. As armas e munições foram apreendidas com R$ 1360 e dois celulares.
O adolescente foi apreendido por porte ilegal de arma de fogo e violação de domicílio. Ele e o homem preso foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Pouso Alegre.