Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Câmeras de segurança flagram furtos em lojas de pet e móveis em Pouso Alegre

Criminosos continuam agindo tranquilamente em Pouso Alegre; em menos de uma semana, mais duas lojas foram invadidas e furtadas na cidade e comerciantes continuam cobrando segurança.

O primeiro caso aconteceu no dia 17 de junho, último sábado. Câmeras de segurança flagraram um homem entrando em uma loja de móveis que fica na rua Coronel Alfredo Custódio de Paula, no centro. O furto aconteceu às 3h35 da madrugada e durou pouco mais de três minutos.

Usando um moletom azul, com capuz, e uma máscara, ele entra sem arrombar a porta, passa pelos móveis e vai em direção ao caixa da loja. Pelas imagens é possível ver que ele já chega pegando algo e colocando em meio as suas roupas.

O homem continua revirando as gavetas do local, tentando encontrar mais materiais que possam ser levados; Depois de olhar gaveta por gaveta, ele fugiu levando um notebook e o celular da loja.

O segundo furto, que também foi flagrado por câmeras de segurança, aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 21 de junho. Era 00h57 quando um homem invadiu uma loja que vende produtos para pet no bairro São Carlos.

A câmera externa flagrou o criminoso, com uma mochila nas costas, olhando para todos os lados antes de iniciar o crime. Usando uma chave micha, ele arromba a fechadura da porta em poucos segundos, e tem acesso ao interior do estabelecimento.

Já dentro da loja, ele caminha tranquilamente, passa observando os produtos e vai em direção ao caixa. O criminoso então escolha o vai levar; primeiro ele arranca a gaveta do caixa, que ele não conseguiu abrir, e depois, não satisfeito, sobe em um banquinho e tira a televisão que estava no suporte. Em seguida, o homem foge levando os produtos furtados.

Do lado de fora, a câmera mostra o momento em que ele deixa o local; um cachorro está se alimentando em um comedouro, quando o homem aparece nas imagens saindo da loja; veja que o cachorro se assusta, abana o rabo para o homem e fica observando a movimentação, enquanto o homem deixa os produtos no chão, fecha a porta e foge,

Não há informações se os dois furtos possuem relação; a polícia militar segue procurando os suspeitos, que ainda não foram localizados. Denúncias podem ser feitas pelo 190 ou 181.