O Pouso Alegre volta a jogar em casa, neste sábado (17/06). O adversário desta 9ª rodada da Série C é o tradicional Remo. A partida será às 16h30, no Manduzão.
O Pousão quer aproveitar o ânimo após a vitória de virada, fora de casa, contra o Figueirense, para voltar a jogar bem e vencer diante da torcida. Nas quatro vezes que atuou em casa, até aqui, o Dragão do Mandu venceu apenas uma partida.
O técnico Roger Silva tem de volta o meia Patrick Allan, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O atacante Jonathan também volta, após ficar de fora da última partida por lesão. Os reforços anunciados esta semana, Claudinho (meia) e Richard (atacante), estão entre os relacionados.
Continuam de fora o lateral-esquerdo Nathan e o goleiro Rafael Pascoal. Alason Carioca e Nando também seguem no departamento médico.
Vale G-8 pro Pousão e fuga da Z-4 para o Remo
O Pouso Alegre está na 11ª posição na tabela de classificação, a dois pontos do G-8. Uma vitória contra o Remo pode colocar o Pousão de volta ao grupo dos que passam de fase ao fim da 19ª rodada.
Já a equipe paraense não está bem na terceira divisão do brasileiro. O Remo a amarga a vice-lanterna, com apenas oito pontos somados em oito jogos. O time entrou como uma das forças para o acesso à Série B, onde esteve em 2020.
No entanto, a equipe azulina vem de quatro jogos invictos, com duas vitórias e dois empates.
O Remo tem 16 participações na Série A e 21 vezes já esteve na Série B do Brasileirão. O clube tem 47 títulos estaduais. A torcida remista é uma das mais apaixonadas do Brasil. Em 2005, o Remo registrou a maior média de público em todas as divisões do futebol brasileiro, com quase 31 mil torcedores por jogo.