Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Polícias promovem operações com uso de helicóptero em Pouso Alegre

Foto: PM

As Polícias Civil e Militar estão realizando diversas operações no Sul de Minas, com intenção de inibir a prática de crimes, coibir o porte ilegal de armas e proporcionar um ambiente seguro para a comunidade. Duas operações estão acontecendo em Pouso Alegre, nesta semana.

A primeira foi lançada na noite deste Dia dos Namorados, 12 de junho. A operação “Fecha Batalhão”, que tem como objetivo realizar ações em diversos pontos da cidade, além de ocupar estrategicamente áreas-chave, começou às 20h.

No total, durante a noite e a madrugada, 81 veículos foram abordados, 19 vistoriados, 2 removidos e 4 autuados por infrações de trânsito, além de uma pessoa presa.

Foto: PM

O helicóptero Pegasus 09, da Polícia Militar, sobrevoou a cidade com a finalidade de dar suporte aéreo à operação. A PM ainda pediu participação da população, que pode realizar denúncias anônimas pelo 190 ou 181.

“A Polícia Militar destaca a importância da participação ativa da população, encorajando denúncias e informações que possam contribuir para o êxito da operação. Com um aumento significativo da presença policial e o reforço das ações de fiscalização, acredita-se que a sensação de segurança será consideravelmente ampliada na região”, citou a PM.

Foto: PM

Operação Colheita Segura em 25 municípios

Já na manhã desta terça-feira (13/06), o 20º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Pouso Alegre, iniciou a Operação Colheita Segura. As ações acontecem em toda a área da unidade, que abrange 25 municípios.

O objetivo da operação é reforçar ações de prevenção nas áreas rurais neste período de colheita do café, um dos principais produtos do país. Segundo a PM, diversas ações já estavam sendo realizadas junto aos produtores rurais.

“A Operação conta com ações comunitárias e abordagens nas diversas estradas vicinais que cortam os municípios da área do batalhão, com a finalidade de prevenir e reprimir crimes na zona rural. As ações, hoje, iniciaram na parte da manhã e transcorrerão durante todo o dia e noite, contando com o apoio da aeronave Pégasus 09 da Polícia Militar de Minas Gerais”, informou a PM.

Foto: PM

Foto: PM

Foto: PM