A Polícia Militar de São Paulo (PMSP) prendeu três homens que realizaram diversos furtos à residências em Pouso Alegre. O crime e a prisão aconteceram neste domingo (11/06).
Segundo a PM de Minas Gerais, os criminosos furtaram várias residências no bairro Fátima I, entre 16h e 17h, e depois fugiram para Atibaia, em São Paulo. Com informações e filmagens, os policiais mineiros fizeram contato com os paulistas, que realizaram a abordagem.
Ainda segundo a PM, as vítimas dos furtos ficaram surpresas quando encontraram suas casas reviradas e deram falta de vários itens valiosos furtados, mesmo sem sinais de arrombamento nas fechaduras.
“É importante ressaltar que as residências não possuíam sistemas de segurança, como monitoramento por câmeras ou alarmes”, afirmaram os policiais.
Os materiais furtados das vítimas foram encontrados com o trio: um veículo, dois notebooks, diversas jóias, semijoias e bijuterias, perfumes e dinheiro. Além disso, foi apreendido duas barras de substâncias análogas à maconha.
Os autores foram presos em flagrante. A Polícia Militar pediu para que as vítimas compareçam na Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e realizar o ressarcimento dos objetos furtados.
“Ressalta-se que a ação rápida das polícias possibilitou a recuperação dos materiais e a prisão dos autores. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que os trabalhos periciais serão realizados posteriormente. A PMMG reitera seu compromisso com a segurança da população e ressalta a importância da colaboração da comunidade em fornecer informações e denúncias que auxiliem no combate ao crime”, explicou a PM.