Sem vencer a cinco jogos na Série C do Campeonato Brasileiro, o Pouso Alegre figura na zona de rebaixamento da competição. O time entra em campo pela oitava rodada nesta segunda-feira (12/06), às 20h.
O adversário será o Figueirense, de Santa Catarina, que está completando 102 anos de história neste ‘Dia dos Namorados’. O jogo acontece no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
A entrada na zona da degola aconteceu após os sete primeiros jogos da 8ª rodada; restam três partidas que serão disputadas nesta segunda-feira. Caso vença, o Pousão pode chegar à nona posição; entretanto, se perder, poderá assumir a vice lanterna.
Como chega o Pousão?
Com 8 pontos conquistados, após 7 jogos (duas vitórias, dois empates e três derrotas), o Pouso Alegre chega pressionado por uma vitória. São cinco partidas sem conquistar os 3 pontos, o que tem deixado a torcida impaciente.
Nos dois últimos jogos, dentro de casa, foi apenas um ponto conquistado; 3.644 torcedores estiveram no Manduzão na derrota de 1×0 para o Náutico e apenas 1.388 assistiram o empate em 1 a 1 com o Confiança.
Ao todo, 20 jogadores foram relacionados pelo técnico Roger Silva para a partida diante o Figueirense. Quatro atletas que estavam relacionados diante o Confiança, então de fora:
- Nando e Jonathan: machucados, no departamento médico
- Patrick Allan: suspenso, pois levou o terceiro cartão amarelo no último jogo
- Alyson: não há informação, mas segundo a Assessoria de Imprensa do PAFC, pode ser uma questão técnica
Destes, apenas Jonathan e Patrick Allan entraram como titulares no último jogo. Jonathan foi o autor do gol diante o confiança, mas foi substituído por Derick no segundo tempo, que deve começar jogando; já para o lugar de Patrick, Ingro deve ser mantido.
Também existem duas novidades entre os relacionados, ambas na zaga. Rayan e Renato Vischi retornam ao time após suspensão cumprida na última rodada. Igor Pereira e Weriton estão pendurados com dois amarelos.
Depois de 15 meses, Luanderson também volta a ser relacionado para um jogo do Pouso Alegre. O zagueiro fez parte do elenco que salvou o Dragão do Mandu do rebaixamento no Campeonato Mineiro de 2022.
A delegação do Pousão viajou até são Paulo no sábado (10/06), onde treinou pela manhã no CT da Portuguesa Paulista. Pela tarde, o elenco seguiu viagem para Florianópolis.
Relacionados para partida
- Goleiros
- George – 32 anos – Contagem (MG) – Último clube: Portuguesa-RJ
- Rafael Pascoal – 32 anos – Taubaté (SP) -Último clube: Botafogo-SP
- Kennedy – 23 anos – São Luís (MA) – Último clube: Fortaleza-CE
- Laterais
- César Nunes – 23 anos – Rio de Janeiro (RJ) – Último clube: Avenida-RS
- Weriton – 31 anos – Olímpia (SP) – Último clube: XV de Piracicaba-SP
- Zagueiros
- Derick – 20 anos – Santos (SP) – Último clube: Santos-SP
- João Vialle – 20 anos – Curitiba (PR) – Último clube: Athlético-PR
- Rayan – 27 anos – Vazante (MG) – Último clube: Athletic-MG
- Luanderson – 30 anos – Santo Antônio de Jesus (BA) – Último clube: Ipatinga-MG
- Renato Vischi – 24 anos – Artur Nogueira (SP) – Último clube: Ventforet Kofu-JAP
- Volantes
- Carlinhos – 27 anos – Jandira (SP) – Último clube: São Bernardo-SP
- Djalma – 22 anos – Santo André (SP) – Último clube: Inter de Limeira-SP
- Igor Pereira – 21 anos – Gentio do Ouro (BA) – Último clube: Matonense-SP
- Meias
- Geovane Meurer – 21 anos – Paranavaí (PR) – Último clube – Coritiba-PR
- Vinicius Boff – 24 anos – Rondonópolis-MT – Último clube: Cuiabá-MT
- Atacantes
- Cristian Bauer – 21 anos – Forquilhinha (SC) – Último clube – Criciúma-SC
- Erick Salles – 28 anos – Campinas (SP) – Último clube: Caldense-MG
- Ingro – 30 anos – Mauá (SP) – Último clube: Resende-RJ
- Minho – 31 anos – Salvador (BA) – Último clube: São Bernardo-SP
- Paulo Henrique – 29 anos – Lages (SC) – Último clube: Thanh Hóa-VIE
Como chega o Figueirense?
No dia em que completa 102 anos de história, o Figueirense vai em busca da segunda vitória seguida na Série C, o que ainda não conseguiu na temporada. O tome tem 10 pontos e ocupa a 9ª colocação.
Sendo assim, caso vença, o Figueirense chega ao G8, mas se perder, será ultrapassado pelo Pousão, caindo ainda mais na tabela. O Figueirense treinou sábado (10/06) e domingo (11/06) no CFT do Cambirela. Com algumas baixas
na equipe, por lesão e suspensão, o técnico Roberto Fonseca aproveitou as atividades para definir a equipe alvinegra que iniciará o confronto diante dos mineiros.
O lateral-direito Elias e o atacante Guilherme Pato receberam o terceiro amarelo e estão fora. Além disso, o atacante Andrew, que quebrou o dedo na última rodada, é baixa pelas próximas três semanas. A tendência é que Léo Maia seja o lateral titular pela direita, e que Gustavo França retorne ao ataque.
O volante Gledson, ex-jogador do Pousão, retorna à equipe após cumprir suspensão diante o São Bernardo-SP. Em entrevista à Rádio TV Figueira, ele diz estar confiante que os catarinenses vão sair com três pontos:
Arbitragem do jogo
- Árbitro: Leonilson Fernandes Trigueiro Filho (RN)
- Assistente 1: Joao Henrique Queiroz da Silva (RN)
- Assistente 2: George Italo Antas Nogueira (RN)
- Quarto Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC)
- Analista de Campo: Fernando Lopes (SC)