Terra do Mandu – Notícias de Pouso Alegre e região

Posto é autuado por irregularidades em preço de combustíveis em Pouso Alegre

Força-tarefa integrada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Procon e Inmetro fiscaliza postos revendedores de combustíveis. Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil.

Um posto foi autuado e uma empresa foi interditada pela Agência Nacional de Petróleo (ANP), em Pouso Alegre. A agência realizou fiscalização na última semana em 12 unidades da Federação em postos, revendas e distribuidoras de combustíveis líquidos, de gás de cozinha (GLP) e lubrificantes.

O objetivo foi checar qualidade dos combustíveis, volume correto das bombas medidoras em abastecimentos, adequação de equipamentos e de instrumentos para o correto manuseio dos produtos.

Fiscais também verificaram documentação de autorização de funcionamento das empresas e de movimentações dos combustíveis.

A fiscalização aconteceu em 52 estabelecimentos de Minas Gerais. No Sul de Minas ela foi realizada em Borda da Mata, Bueno Brandão, Cambuí, Careaçu e Pouso Alegre.

Segundo a ANP, apenas em Pouso Alegre foram encontradas irregularidades. Fiscais autuaram um posto de combustíveis por irregularidades no painel de preços.

Uma empresa que produzia e revendia lubrificantes foi interditada, no município. De acordo com a ANP, os produtos eram finalizados para venda sem autorização da ANP. Os materiais foram apreendidos.

Os nomes dos dois estabelecimentos não foram informados pela ANP. A fiscalização é uma ação de rotina da agência federal.