Acusado de matar mulher a facadas em SRS é condenado a 16 anos de prisão
Em 2021, acusado já havia sido condenado, mas julgamento foi anulado; Cleide Maria Gomes foi morta quando ia trabalhar em julho de 2019
Iago Almeida / 07 junho 2023Em 2021, acusado já havia sido condenado, mas julgamento foi anulado; Cleide Maria Gomes foi morta quando ia trabalhar em julho de 2019
Iago Almeida / 07 junho 2023O pedreiro aposentado João Wenceslau Cândido, de 68 anos, foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, acusado de um homicídio em Santa Rita do Sapucaí. A condenação saiu em segundo julgamento, realizado nesta terça-feira (06/06).
O homem é acusado de matar Cleide Maria Gomes, a facadas, em julho de 2019. O crime aconteceu próximo a um ponto de ônibus na região do bairro Nova Cidade, em Santa Rita do Sapucaí, e foi filmado por câmeras de segurança.
A mulher era cozinheira e estava a caminho do serviço quando foi atacada. Ela tinha 54 anos na época. João foi detido pela Polícia Militar na BR-459 com ferimentos leves no tórax, após tentar se matar; ele levado para o hospital em Itajubá e depois para Delegacia.
Vale destacar que João Wenceslau Cândido já havia sido condenado a quatro anos de prisão em outubro de 2021. Entretanto, o júri acabou sendo anulado após recurso da acusação.
O homem chegou a ficar preso por dois anos, mas foi solto após conseguir liberdade provisória. Agora, ele vai cumprir a pena em regime aberto, após ser condenado por homicídio qualificado com recurso que dificultou a defesa da vítima.
Isso porque a defesa da vítima alegou que não poderia haver referência ao primeiro júri durante o julgamento e afirmou que houve citações. O réu vai aguardar em liberdade a decisão do novo recurso.
Segundo a PM, há mais de 10 anos, João Venceslau Cândido chegou tentou matar outra ex-namorada em Santa Rita do Sapucaí. A vítima sobreviveu e o pedreiro foi preso. Porém, a prisão durou apenas 15 dias e o homem voltou a viver em sociedade.
Em 2022, a Câmara Municipal de Santa Rita do Sapucaí prestou uma homenagem a Cleide Maria Gomes, através do Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher, 25 de novembro.
A cozinheira agora dá nome a uma rua do Loteamento São Roque, atual Rua 4. A homenagem foi uma indicação da vereadora Prof.ª Fabiana Salgado (Avante), através do Projeto de Lei n.º 44A/2022.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu